PUBLICIDADE

Paraná bate Bragantino e complica rival na zona de rebaixamento

7 set 2012 - 21h40
(atualizado às 22h26)
Compartilhar

O Paraná acabou com o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Bragantino por 2 a 0, na Vila Capanema, voltando a avançar na classificação, com 32 pontos, longe da zona de rebaixamento. O mesmo destino não teve o time paulista, que segue na penúltima colocação.

Jogadores do Paraná comemoram um dos gols da vitória sobre o Bragantino
Jogadores do Paraná comemoram um dos gols da vitória sobre o Bragantino
Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo / Futura Press

O time paranaense abriu o placar aos 18min da primeira etapa, com Luisinho que recebeu cruzamento e desviou para as redes. Aos 34min, de cabeça, Alex Alves ampliou a vantagem. Depois do intervalo, quatro expulsões e nada de gols, mas o suficiente para a equipe da casa voltar a vencer após seis jogos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube terá pela frente o Guaratinguetá, terça-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Bragantino encara o América-RN, no mesmo dia no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo

O Paraná foi pra cima logo no primeiro lance da partida, com um chute de Luisinho da entrada da área, por cima da meta. Um minuto depois, Fernandinho carregou a bola e arriscou com perigo. Apesar das pontadas iniciais, o jogo ficou truncado. Estreante da noite, Glauber sentiu uma lesão e obrigou o Bragantino a fazer uma mudança aos 13min.

O Paraná voltou a assustar aos 15min, com um petardo de Wendell Borges, que obrigou Gilvan a fazer grande defesa. Na sequência, Arthur também arriscou para mais uma intervenção do goleiro. A pressão deu resultado aos 18min, com Luisinho, que recebeu cruzamento de Wendell Borges e, de frente para o gol, bateu bonito para balançar as redes.

Os paulistas tiveram a melhor chance para empatar aos 27min, em rebote recebido por Fernando Gabriel, que emendou para fora. Aos 30min, Léo Jaime cruzou e Cesinha não conseguiu alcançar a bola. A resposta paranista, entretanto, foi fatal. Aos 34min, Alex Alves aproveitou levantamento para testar para o fundo do gol. Aos 40min, Thiago Rodrigues quase entregou o ouro e teve que dividir com o ataque alvinegro para salvar.

Na segunda etapa, o Bragantino voltou com Tito no lugar de Cesinha. Aos 2min, Acleisson cobrou falta e a bola passou por cima da meta. A equipe do interior paulista voltou com maior disposição, mas parava em uma defesa bem postada. Aos 7min, Tito apareceu na área e testou firme para fora.

O Paraná respondeu com Fernandinho, aos 13min, com uma bomba de Fernando, pela linha de fundo. O Paraná ficou com um jogador a menos aos 19min, com Douglas Packer recebeu o segundo cartão amarelo. O Bragantino, por sua vez, teve um jogador expulso em confusão aos 25min, Robertinho.

A arbitragem voltou a entrar em polêmica aos 32min, com Luisinho sendo expulso direto após uma falta fora do lance. Lance de emoção mesmo somente aos 41min, com Lincom desviando de cabeça no meio da área paranista e carimbando a trave. No rebote, Tito, sem ninguém na frente, conseguiu perder um gol incrível. Acleisson ainda foi expulso nos acréscimos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade