PUBLICIDADE

Técnico admite atuação pífia do América-MG e lamenta goleada

12 set 2012 - 09h55
(atualizado às 10h21)
Compartilhar

O técnico Mauro Fernandes reconheceu que o América-MG teve uma exibição muito ruim na derrota de goleada para o São Caetano por 5 a 2, que deixou o time mais distante do G-4 da Série B. O treinador classificou o revés como pífio e condenou o excesso de falhas cometidas pela equipe americana, porém, acredita que é possível recuperar a equipe para a sequência da competição.

Time mineiro foi goleado em plena Arena Independência por 5 a 2 pelo São Caetano
Time mineiro foi goleado em plena Arena Independência por 5 a 2 pelo São Caetano
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

"Primeiro, tivemos um jogo que sabíamos que iria ter dificuldade pela boa equipe que é a do São Caetano. Time experiente, com jogadores bem rodados, e não poderíamos ter erro nenhum, tínhamos que jogar com perfeição. Mas o jogo foi uma lástima, fizemos uma partida pífia", admite o treinador, que espera tirar lições do desastre.

"Muitas vezes falamos que temos que esquecer um jogo ruim, mas este é para ser sempre lembrado, para não errarmos mais assim. A equipe não foi nem a sombra das últimas partidas. Precisávamos vencer para o torcedor ganhar mais confiança. Só que demos espaço para o São Caetano jogar e erramos muito. Estávamos esperançosos, pois poderíamos encostar no G-4, mas nada deu certo", lamentou.

Mauro Fernandes considerou os dois pênaltis cometidos por jogadores do América-MG como infantis. Segundo ele, nem garotos em início de carreira comentem penalidades da forma como aconteceram. "No segundo tempo cometemos duas penalidades que é coisa de dente de leite. Nem as crianças fazem aquilo. A equipe do América-MG perdeu e mereceu perder", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade