PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com gol polêmico, Bragantino derrota Atlético-PR e ganha fôlego

29 set 2012 - 17h55
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

O Bragantino contou com um gol polêmico do volante Carlinhos neste sábado para vencer em casa e continuar sonhando com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Bragança Paulista, o time do técnico Vágner Benazzi bateu o Atlético-PR por 2 a 1 e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento, com a segunda vitória consecutiva. De quebra, ainda frustrou os planos do adversário de entrar no G4 com um triunfo.

O lance duvidoso aconteceu ainda no primeiro gol do Bragantino, ao 45min da etapa inicial. Após cobrança de falta próxima à marca de escanteio, Carlinhos cabeceou em direção ao chão, a bola pingou e ia matando o goleiro Weverton. No entanto, João Paulo apareceu para tirar de cabeça. Mas, segundo o árbitro Jailson Macedo Freitas, a bola já tinha cruzado a linha do gol. Enquanto os jogadores do time da casa comemoravam a abertura do marcador, os atletas do Atlético-PR reclamaram muito com a arbitragem.

No segundo tempo, o time visitante ainda buscou o empate com o centroavante Fernandão, ex-Palmeiras. O jogador perdeu a bola dentro da área, mas a recuperou e bateu firme para deixar tudo igual no placar, aos 11min. O gol do triunfo da equipe de Bragança veio aos 31min, quando Manoel falhou na zaga e Caion aproveitou para tocar na saída de Weverton.

A vitória deixou o Bragantino na mesma 18ª posição, mas agora mais perto de deixar a zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o time está a quatro do CRB, primeira equipe fora da degola. O Atlético-PR, por sua vez, perdeu a chance de terminar a 27ª rodada no grupo de acesso, permanecendo com 46 pontos, em sexto.Pela próxima rodada da Série B, o Bragantino visita o terceiro colocado Goiás, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No sábado da semana que vem, o Atlético-PR recebe o América-MG às 14h no Janguito Malucelli.

Carlinhos marcou o primeiro gol do Bragantino, em que ficou a dúvida se a bola cruzou ou não a linha da meta
Carlinhos marcou o primeiro gol do Bragantino, em que ficou a dúvida se a bola cruzou ou não a linha da meta
Foto: Luis Moura / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade