PUBLICIDADE

Bragantino sai na frente, cede empate ao Barueri e fica na degola

16 out 2012 - 21h42
(atualizado às 21h55)
Compartilhar

Jogando em casa e vivendo a melhor fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino parecia que conseguiria uma vitória tranquila sobre o Grêmio Barueri nesta terça-feira. Porém, no final não resistiu ao abafa dos visitantes e entregou o empate por 2 a 2 já quase no final da partida.

Barueri lutou até o final e conseguiu empatar com Bragantino, de Tiago Luís
Barueri lutou até o final e conseguiu empatar com Bragantino, de Tiago Luís
Foto: Filipe Granado / Futura Press

O time do interior paulista abriu o placar logo aos 3min de partida, com Lincom, e ampliou com Diego Macedo, aos 15min do segundo tempo. No final da partida, porém, o abafa do Barueri funcionou, encontrando dois gols em dois minutos.

Com um a menos em campo - Fabinho havia sido expulso - Magrão e Alex Silva marcaram aos 37min e aos 39min, garantindo o empate para o time da Grande São Paulo.

O resultado, porém, deixa as duas equipes ainda em situação complicada na Série B e mais uma rodada na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Barueri é diante do São Caetano, em casa. Já o Bragantino vai a Natal encarar o ABC.

O jogo

O Bragantino abriu o placar logo de cara. Aos 3min, o atacante Lincom aproveitou bate rebate após escanteio e completou para o gol com um forte chute de direita, que ainda tocou no goleiro Rafael.

Apesar de precisar do resultado, o Barueri não se atirava e, por isso, recebia pressão do Braga. Aos 12min, depois de dois contra-ataques desperdiçados pela equipe alvinegra, Léo Jaime pegou rebote na entrada da área e disparou uma bomba, tirando tinta do travessão.

Depois do ímpeto inicial, a partida esfriou e as duas equipes pouco criaram. As melhores chances vinham de longe. Léo Jaime e Acleisson arriscaram de fora da área, mas erraram a meta defendida por Rafael.

Aos 8min da segunda etapa, a primeira jogada de perigo do Barueri exigiu grande defesa de Gilvan. Marcelinho ajeitou da entrada da área e chutou forte, para a boa defesa do goleiro do Bragantino.

Apesar da pressão, a equipe do interior paulista ampliou o placar aos 15min, em boa trama ofensiva. Luciano Sorriso recebeu na entrada da área e deu belo passe para Diego Macedo, nas costas da defesa. O lateral, em alta velocidade, só teve o trabalho de tocar na saída de Rafael e comemorar segundo gol alvinegro.

Quinze minutos mais tarde, Fabinho foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, o que não diminui as esperanças do Barueri. Mesmo com fraco nível técnico da partida, Magrão conseguiu diminuir. O atacante aproveitou a boa jogada de Rafael Chorão pela direita e completou o cruzamento de carrinho para o fundo das redes.

A equipe da Grande São Paulo chegou ao empate também pela direita. Alex Santos recebeu nas costas da defesa e chutou forte, sem chance para Gilvan.

Já no acrésimos, Lincom perdeu a última chance do jogo, chutando em cima de Rafael a sobra de bola e sacramentando o segundo empate entre as equipes nesta Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade