PUBLICIDADE

Bragantino quebra jejum diante do Avaí e cola na briga contra degola

23 out 2012 - 23h51
(atualizado em 24/10/2012 às 00h22)
Compartilhar

O Bragantino conquistou um importante resultado na noite desta terça-feira. Contando com o apoio da torcida no Estádio Nabi Abi Chedid, o time de Bragança Paulista derrotou o Avaí pelo placar de 1 a 0, encerrou um jejum de dois jogos sem vitórias e colou na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube do interior paulista só não deixou a degola por conta do critério do número de triunfos, no qual permanece atrás do Guaratinguetá.

» Veja como foi Bragantino 1 x 0 Avaí

O resultado diante dos catarinenses deixa o Bragantino com 31 pontos, mesmo número do Guaratinguetá, que deixou a região mais indesejável do Brasileiro da Série B após bater o ABC pelo placar de 2 a 1, também nesta terça-feira. O Avaí, longe da disputa pelo acesso, permanece com 46 pontos, na nona posição da competição e chances remotas de subir para a elite do futebol nacional no ano de 2013.

Perto de deixar a zona do rebaixamento, o Bragantino retorna à atividade já neste final de semana. No sábado, o clube alvinegro encara o ASA, em Arapiraca, a partir das 16h (de Brasília). Já o Avaí, perto de entrar em uma zona de conforto até o final da competição, em virtude da enorme dificuldade para conseguir o acesso, encara na sexta, às 21h50, o Paraná, no Estádio da Ressacada.

Depois de empate com o Grêmio Barueri e da derrota para o ABC, o Bragantino retomou o caminho das vitórias de maneira sofrida. O único gol da partida saiu aos 11min da etapa complementar. Em jogada bem trabalhada, Lincom recebeu bola dentro da área e tocou na medida para Diego Barboza, que chegou chutando para assinalar o tento que assegurou o triunfo para o time de Bragança Paulista, ainda bem vivo na briga contra a degola.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 x 0 AVAÍ

Gols:

BRAGANTINO: Diego Barboza, aos 11min do 2º tempo

BRAGANTINO: Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos, Acleisson, Diego Barboza e Bruno Iotti; Tiago Luís (Matheus) e Lincom.
Técnico: Vágner Benazzi.

AVAÍ: Marcelo Moretto; Diogo Orlando, Fred, Rafael (Fábio Santos) e Julinho (Camilo); Bruno Silva, Mika, Pirão e Jéfferson Maranhão (Laércio); Diogo Acosta e Evando.
Técnico: Argel Fucks.

Cartões Amarelos
BRAGANTINO: André Vinicius, Gilvan e André Astorga
AVAÍ: Julinho e Pirão

Árbitro
Péricles Bassols (RJ)

Local
Estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Bragantino venceu o Avaí e está perto de deixar a zona do rebaixamento
Bragantino venceu o Avaí e está perto de deixar a zona do rebaixamento
Foto: Filipe Gramado / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade