PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Bragantino surpreende, bate Vitória e fica fora da degola na Série B

3 nov 2012 - 18h12
(atualizado às 18h59)
Compartilhar

Com um jogador a mais desde os 8min do primeiro tempo, o Bragantino superou o Vitória por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, e se manteve fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja como foi Bragantino x Vitória

» Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Após os resultados de sexta-feira, o time de Bragança Paulista havia sido superado por Guaratinguetá e CRB, sendo empurrado para a 18ª colocação. No entanto, com o triunfo, o clube foi a 35 pontos e retomou o 16º lugar.

O Vitória, por sua vez, passa por uma crise mesmo ocupando a terceira posição da Série B, com 66 pontos. Antes de viajar para o interior paulista, o elenco rubro-negro foi hostilizado no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e o zagueiro Gabriel Paulista chegou a sofrer agressão física.

A partida deste sábado foi positiva para o Bragantino desde o início. Logo aos 8min, Malaquias invadiu a área, foi derrubado por Gabriel Paulista e o árbitro marcou penalidade. O zagueiro acabou expulso por ser o último homem e Diego Macedo cobrou o pênalti para abrir o placar.

Apesar da superioridade numérica e do apoio da torcida, o Bragantino só conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo, em jogadas muito similares. Aos 8min, Bruno Lotti cobrou falta pelo lado direito, Malaquias resvalou e Uellinton desviou contra a própria meta.

Cinco minutos depois, Bruno Lotti cobrou novo tiro livre e a bola entrou direto. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu desvio de Malaquias e creditou o gol ao meia alvinegro.

Pela próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Vitória recebe o América-MG, no Barradão, enquanto o Bragantino joga contra o Ipatinga, fora de casa. Ambas as partidas acontecem na terça-feira, às 21h50 (de Brasília).

Ficha técnica

BRAGANTINO 3 x 0 VITÓRIA

Gols

BRAGANTINO:
Diego Macedo, aos 8min do primeiro tempo; Uelliton, aos 8min do segundo tempo; e Malaquias, aos 13min do segundo tempo

BRAGANTINO: Gilson; André Astorga, André Vinicius, Cadu; Diego Macedo, Acleison, Carlinhos, Tiago Luiz (Preto Costa), Bruno Iotti; Malaquias (Léo Jaime) e Caion (Barbosa)

Treinador: Vagner Benazzi

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba (Willie), Victor Ramos, Gabriel e Gílson (Mansur); Michel, Uelliton, Rodrigo Mancha e Eduardo Ramos; Tartá (Marquinhos) e Elton

Treinador: Ricardo Silva

Cartão amarelo
BRAGANTINO: Carlinhos

Cartão vermelho
VITÓRIA: Gabriel Paulista

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Público e renda

3.506 pagantes e R$ 24.609,91

Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Diego Macedo abriu o placar para o Bragantino em cobrança de pênalti
Diego Macedo abriu o placar para o Bragantino em cobrança de pênalti
Foto: Luis Moura / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade