PUBLICIDADE
Logo do BOA EC

BOA EC

Favoritar Time

São Caetano derrota Boa Esporte de virada e embala por acesso

9 nov 2012 - 21h22
(atualizado em 10/11/2012 às 00h54)
Compartilhar

O São Caetano se manteve forte na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2013. Na noite desta sexta-feira, a equipe do ABC Paulista derrotou o Boa Esporte pelo placar de 4 a 2, de virada, em partida disputada no Estádio Anacleto Campanella, e esquentou ainda mais a disputa pela quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Vandinho, Danielzinho (duas vezes) e o ex-palmeirense Pedro Carmona anotaram os gols paulistas; Radamés e Siloé descontaram.

» Veja como foi São Caetano 4 x 2 Boa Esporte

O segundo resultado positivo consecutivo do São Caetano na competição deixa em aberta a quarta colocação da Série B. O clube da Grande São Paulo soma 67 pontos, um a menos do que o Criciúma, último time na zona de classificação para a elite do futebol nacional e que entra em campo neste sábado para encarar o América-RN. O Boa Esporte, por outro lado, permanece com 43, e ainda corre pequeno risco de rebaixamento à terceira divisão nacional.

Embalado pelo bom retrospecto recente, o São Caetano retorna a campo somente no próximo dia 17. A partir das 16h20 (de Brasília), o clube recebe o líder Goiás. Em contrapartida, o Boa Esporte, precisando de apenas um empate para se manter matematicamente na Série B, tentará cumprir a missão na mesma data e horário, contra o ABC-RN, no Estádio Melão.

Pressionado pela necessidade de um resultado positivo, o São Caetano começou a partida desta sexta-feira da pior forma possível. Logo aos 21min, o volante Radamés acertou belo chute de fora da área e abriu o marcador para o clube mineiro. Seis minutos depois, o atacante Siloé, um dos destaques do Boa na temporada, aproveitou nova oportunidade para aumentar ainda mais a vantagem do clube visitante.

Dois gols atrás no placar, o São Caetano teria tudo para perder o controle e a paciência em campo. Contudo, a equipe paulista mostrou maturidade e construiu a vitória de forma natural. Antes do intervalo, Vandinho, aos 31min, descontou. Sete minutos após o primeiro gol, os donos da casa empataram com Danielzinho, que viria a ser o grande nome do encontro.

O rendimento do São Caetano com o rápido empate embalou o time para a etapa complementar. Dono do ritmo de jogo, o clube do ABC paulista virou o marcador ainda aos 13min. O meia Pedro Carmona, cedido pelo Palmeiras por empréstimo, cobrou pênalti com precisão e estufou as redes adversárias. Danielzinho, aos 26min, mostrou oportunismo e sacramentou o resultado. Jaime Bustamante, do São Caetano, ainda foi expulso nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 4 x 2 BOA ESPORTE

Gols:

SÃO CAETANO: Vandinho, aos 31min do 1º tempo;, Danielzinho, aos 38min do 1º tempo, e aos 27min do 2º tempo; e Pedro Carmona, aos 13min do 2º tempo

BOA ESPORTE: Radamés, aos 20min do 1º tempo; e Siloé, aos 27min do 1º tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier (Adriano Alves), Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Moradei, Éder e Pedro Carmona; Allan (Jaime Bustamante), Leandrão (Vandinho) e Danielzinho.
Técnico: Aílton Silva.

BOA ESPORTE: Wilson Junior; Robert (Petros), Neylor, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Vanger (Fernando Karanga).
Técnico: Sidney Moraes.

Cartões Amarelos
SÃO CAETANO: Adriano e Allan
BOA ESPORTE: Neylor, Radamés e Francismar

Cartões Vermelhos
SÃO CAETANO:Jaime Bustamante

Árbitro
Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Local
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Danielzinho comemora gol do São Caetano no ABC Paulista
Danielzinho comemora gol do São Caetano no ABC Paulista
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade