PUBLICIDADE

Novidade, Fábio Ferreira já pode atuar contra a Chapecoense

5 set 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta já está em Chapecó para o confronto contra a Chapecoense neste domingo. Visando se vingar da eliminação na Copa Sul-Americana, a Macaca quer sair do interior catarinense com uma vitória na bagagem para somar pontos importantes e voltar ao primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro. Uma das novidades que o técnico Doriva poderá utilizar na partida é o zagueiro Fábio Ferreira, ex-Criciúma, que conhece muito bem o adversário.

“É um prazer estar aqui na Ponte Preta que abriu suas portas para mim. Sabemos que este é um time com uma torcida de massa e fanática que quer sempre os resultados positivos. Eu estava jogando normalmente e estou bem na forma física. Vou procurar o meu espaço e fazer o meu trabalho da melhor maneira possível para estar pronto quando o Doriva precisar de mim”, declarou o defensor.

Fábio Ferreira foi apresentado nesta sexta-feira antes de a equipe embarcar para Chapecó. Neste sábado o elenco ponte-pretano realiza último treinamento no CT da Chapecoense para o técnico Doriva ajustar os últimos detalhes do time que irá a campo no domingo. Sobre a falta de entrosamento com os novos companheiros, Fábio declarou que isso não será problema.

“O ambiente foi super bom e todos me receberam de braços abertos. Dentro do grupo já conhecia o Gilson e o Elton que jogaram comigo no Criciúma e o Renato Chaves que subiu da base do Corinthians junto comigo. Os outros eu conheço mais de jogar contra mesmo, mas o entrosamento irá vir com o tempo”, disse.

O novo reforço da Macaca ainda ressaltou os quase três anos que atuou com a camisa do Criciúma, o que pode ajudar de alguma maneira no confronto contra a Chapecoense, já que pelo Tigre era rotineiro duelos contra a equipe alviverde: “Passei quase três anos jogando em Santa Catarina como titular do Criciúma e foi uma fase muito boa. É lógico que houve partidas boas e outras nem tanto, mas foi um período muito bom. Mesmo com o rebaixamento, que é uma coisa que fica marcada, sempre tive muito respeito por parte da diretoria e da torcida de lá”, finalizou.

O confronto entre Chapecoense e Ponte Preta acontece neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. A Macaca ocupa a atual 13ª colocação, com 27 pontos, e quer uma vitória para não se aproximar dos últimos colocados. Já a Chapecoense precisa de um resultado positivo para voltar à parte de cima da tabela. O time catarinense se encontra em 12º lugar, com 28 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade