PUBLICIDADE

Oeste e Água Santa garantem acesso à elite paulista; Comercial cai

3 mai 2015 - 15h11
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Estão definidos os novos quatro clubes que disputarão a Série A1 do Campeonato Paulista em 2016. Além dos já garantidos Ferroviária e Novorizontino, neste domingo, Oeste e Água Santa carimbaram o acesso à primeira divisão do mais importante campeonato estadual do país.

Jogando em casa, o Rubrão suou para empatar por 2 a 2 com o Independente de Limeira e garantir a terceira colocação no torneio, em partida que se estendeu até os 68 minutos no segundo tempo. A equipe, uma das representantes de São Paulo na Série B do Campeonato Brasileiro, está de volta à Série A1 depois da queda em 2014.

Já o surpreendente Água Santa perdeu por 1 a 0 para o Velo clube em Rio Claro, mas carimbou o acesso devido ao tropeço do Independente. Será a primeira participação do time de Diadema na Primeira Divisão do estado, com uma ascensão relâmpago. De 2013 para cá, o Netuno escalou da A3 para a A1.

Em jogo estendido até os 68 do segundo tempo, empate garante Rubrão na elite

Em Itápolis, o Oeste não teve vida fácil contra o Independente de Limeira. No segundo tempo, a partida teve de se estender até os 68 minutos devido a um longo tempo de atendimento ao goleiro Paes e à saída de uma ambulância do Estádio dos Amaros para atender a um dirigente do Rubrão.

Dentro de campo, o placar foi aberto na primeira etapa. Aos 35 minutos, Wangler colocou os mandantes à frente, mas a vantagem durou apenas dois minutos, tempo suficiente para que o Galo de Limeira igualasse o marcador com Júlio César.

Na etapa complementar, depois da longa parada para atendimento ao arqueiro mandante, a arbitragem assinalou 10 minutos de acréscimo. Aos 47, Lelê invadiu a área e foi derrubado por Dodô. Na cobrança, Júnior Negão voltou a deixar o Rubrão com vantagem. Assim como no primeiro tempo, o time visitante respondeu rapidamente. Aos 52, Johnathan deu números finais à partida, que ainda ficaria mais uma vez paralisada para atendimento a um diretor do Oeste.

Água Santa perde, mas consegue acesso inédito

No Estádio Benitão, em Rio Claro, o Netuno poderia até perder para o desesperado Velo Clube para se garantir na elite. E foi o que aconteceu. Aos 15 minutos da segunda etapa, Tiago Bernardi marcou o único gol do jogo, salvando o Galo Vermelho da queda para a Série A3.

Comercial de Ribeirão Preto vence, mas não consegue evitar queda para a A3

Se o Velo Clube se deu bem, o mesmo não se pode dizer de outras duas equipes do interior paulista. Jogando em casa, o tradicional Comercial de Ribeirão Preto venceu o já rebaixado Catanduvense por 1 a 0, mas não conseguiu se livrar da queda já que seu concorrente direto, o Monte Azul, fez o dever de casa, empatando sem gols contra o Rio Branco. O Bafo se junta aos já rebaixados Matonense, Catanduvense e Guaratinguetá na Terceira Divisão do futebol paulista em 2016.

Confira os resultados da última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista:

Ferroviária 0 x 0 Guarani

Comercial 1 x 0 Catanduvense

Mirassol 3 x 2 União Barbarense

Monte Azul 0 x 0 Rio Branco

Santo André 3 x 2 Guaratinguetá

Paulista 1 x 4 São Caetano

Oeste 2 x 2 Independente

Atlético Sorocaba 2 x 1 Matonense

Batatais 1 x 0 Novorizontino

Velo Clube 1 x 0 Água Santa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade