PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras quebra recordes e tem melhor campanha da história do Nacional

19 ago 2013 - 16h06
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeiras tem feito bonito na Série B</p>
Palmeiras tem feito bonito na Série B
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto / Gazeta Press

A campanha fulminante do Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série B na temporada 2013 pode entrar para a história. A equipe dirigida pelo técnico Gilson Kleina alcançou os 40 pontos no último final de semana e consolidou aquela que é a melhor sequência de um clube em todos os tempos na segunda divisão do País.

Não apenas na Série B, os 40 pontos do Palmeiras em 16 rodadas disputadas representam a maior campanha de uma equipe em todas as divisões nacionais que utilizam os pontos corridos como método de disputa.

Antes do time alviverde, o Atlético-MG de 2012 havia somado 39 pontos em 16 jogos e liderava a Série A do Brasileiro com folga. Mesmo assim, o Fluminense - que possuia seis pontos a menos - acabou reagindo e conquistando o título com boa diferença na pontuação.

O bom retrospecto do Palmeiras na segunda divisão nacional em 2013 tem justificativa. O time engrenou nas últimas rodadas, soma 10 vitórias (sendo seis seguidas) nos últimos 11 jogos e disparou na liderança, ficando agora a sete do segundo colocado, a Chapecoense.

Antes do clube paulista, a maior campanha da Série B nos primeiros 16 embates vinha das duas últimas temporadas. A Portuguesa tinha 36 pontos na 16ª rodada de 2011, mesma pontuação do Criciúma no ano passado. Dos dois clubes, só o rubro-verde faturou o caneco.

O Corinthians, arquirrival alviverde, tinha 35 pontos depois de 16 partidas na edição de 2008, ocasião em que o clube do Parque São Jorge disputou a segunda divisão. No fim, contudo, os 85 pontos dos corintianos representaram a maior campanha da história da Série B, com 74,5% de aproveitamento.

Atualmente, as 13 vitórias, um empate e duas derrotas do Palmeiras no segundo escalão do futebol nacional somam 83% de aproveitamento, fato que coloca o time do Palestra Itália com a maior campanha em média de pontos obtidos até então. Resta saber se a equipe conseguirá manter o ritmo até o fim da competição.

Nas Séries C e D, a maior jornada já registrada foi do Sampaio Correa, no ano passado, em sua saga na quarta divisão brasileira. A equipe do Maranhão somou 79,1% dos pontos colocados em jogo, com 38 pontos em 48 possíveis. O número ainda fica atrás do atual Palmeiras, que venceu 40 dos 48 disputados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade