1 evento ao vivo

Palmeiras se inspira em passado e nova camisa remete à 2ª Academia

21 mai 2013
12h27
atualizado às 13h27
  • separator
  • comentários

Às portas da disputa da Série B, o Palmeiras apresentou nesta terça-feira a nova camisa com inspiração em época gloriosa que completa 40 anos em breve. Quase 100% verde no modelo principal e quase 100% branca no número dois, as peças foram vestidas por ídolos que enchem o palmeirense de orgulho: Ademir da Guia e César Maluco, destaques da época, se juntaram a Patrick Vieira, Vílson e sócios-torcedores selecionados em evento realizado no Pacaembu.

Os jogadores e o presidente Paulo Nobre, que participou da apresentação, concordaram que a menção à Segunda Academia, nome dado ao time campeão brasileiro de 1973, serve de motivação para os próximos compromissos em um período difícil na história do clube. Afinal, este será o modelo para a disputa da Série B: o Palmeiras estreia contra o Atlético-GO, no próximo sábado, na cidade de Itu.

"A história vitoriosa do Palmeiras é fonte de inspiração diária para qualquer jogador que veste essa camisa", disse Nobre. "Tudo o que eles representam inspira muito a gente", acrescentou Patrick Vieira. "Esperamos ter um pouco desse sucesso em tudo o que vamos disputar daqui para frente", emendou Vílson.

Patrick Vieira foi um dos jogadores que participou do lançamento
Patrick Vieira foi um dos jogadores que participou do lançamento
Foto: Bruno Santos / Terra

Idealizadas pela multinacional alemã Adidas, as novas camisas têm novidades como gola no estilo careca, detalhes nos ombros, selo comemorativo dos 40 anos do último título brasileiro conquistado pela Segunda Academia. Outro item que chama a atenção é o distintivo em tamanho maior em relação aos itens anteriores.

As camisas também foram expostas sem patrocínio, já que o contrato com a Kia se encerrou no último domingo e não foi renovado. O Palmeiras ainda procura uma empresa substituta e espera um parceiro que tope fechar acordo até o fim de 2014.

Ademir da Guia vestiu a camisa branca
Ademir da Guia vestiu a camisa branca
Foto: Bruno Santos / Terra

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade