PUBLICIDADE

Palmeiras sofre, mas vence Atlético-GO na estreia da Série B

25 mai 2013 - 18h11
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras começou com vitória o seu caminho rumo ao retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, a equipe alviverde superou por 1 a 0 o Atlético-GO no Estádio Novelli Jr. em Itu, pela primeira rodada da Série B de 2013. O gol da vitória foi marcado pelo meia Tiago Real, de cabeça, aos 6min do segundo tempo.

A partida teve ritmo morno em Itu, onde o Palmeiras mandará os seus quatro primeiros jogos devido a uma punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O primeiro tempo não incluiu muitas chances de gol, com o time da casa esbarrando na forte marcação imposta pelo Atlético-GO.

Na volta para a segunda etapa, foram os visitantes quem assustaram primeiro: aos 2min, após jogada de William Barbio, João Paulo recebeu passe na área e chutou na saída do goleiro Bruno, que fez boa defesa.

Foto: Bruno Santos / Terra

Logo depois, aos 6min, Tiago Real deu mais tranquilidade aos torcedores que compareceram em bom número ao estádio no interior de São Paulo. Ele aproveitou cruzamento da direita de Ayrton e, de cabeça, estufou as redes de Márcio.

Em desvantagem no placar, o Atlético-GO saiu ao ataque em busca do empate e poderia ter levado mais gols no contragolpe. Em um desses lances, Maykon Leite acertou a trave direita, aos 33min. Na base do abafa, a equipe goiana ergueu muitas bolas na área alviverde nos minutos finais do jogo, mas não ameaçou a ponto de estar próximo da igualdade. 

Com o resultado, o Palmeiras soma seus primeiros três pontos na Série B. Na próxima rodada, o time tenta conseguir a segunda vitória nesta terça-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), na visita ao Asa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Nos mesmos dia e horário, o Atlético-GO recebe o Joinville, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 x 0 ATLÉTICO-GO

Gols

PALMEIRAS

Tiago Real, aos 6min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos (André Luiz) e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Vinicius (Ronny), Leandro (Maykon Leite) e Kléber

Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon (Caio), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston (Pituca) e João Paulo; Wiliam Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus

Técnico: Valdemar Lemos

Cartões amarelos

PALMEIRAS: Henrique e Ronny

ATLÉTICO-GO: Ernandes e João Paulo

Árbitro

Felipe Gomes da Silva (RJ)

Local

Novelli Jr., em Itu

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade