PUBLICIDADE

Paraná conquista sua primeira vitória na Série B diante do Sampaio Corrêa

O Paraná Clube foi a São Luís, no Maranhão, buscar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, batendo o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em pleno Estádio Castelão. Com o resultado, o time paranista chegou aos quatro pontos somados, enquanto os donos da casa não somaram nenhum e seguem na lanterna. O […]

24 mai 2016 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube foi a São Luís, no Maranhão, buscar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, batendo o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em pleno Estádio Castelão. Com o resultado, o time paranista chegou aos quatro pontos somados, enquanto os donos da casa não somaram nenhum e seguem na lanterna.

O Tricolor abriu o placar aos 32 minutos, com Nadson, que contou com a falha do goleiro Ruan para balançar as redes. Depois do intervalo, aos 23 minutos, Felipe Costa aproveitou cruzamento para deixar tudo igual. Mas Válber, aos 37 minutos, fez o segundo dos visitantes.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Náutico, sexta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Paraná Clube recebe o Oeste, no mesmo dia, na Vila Capanema.

O jogo – A partida começou truncada, com muita disputa no meio-campo. A primeira tentativa de ataque veio apenas aos cinco minutos, com Pimentinha, que foi travado pela defesa paranista. Aos sete minutos, Edgar fez a jogada que terminou com Pedrinho, que fez falta de ataque no goleiro Marcos. O Tricolor deu as caras aos 10 minutos, com Valber, que arriscou o chute pela linha de fundo.

O Bolívia tentava colocar velocidade no jogo, mas encontrava uma defesa bem fechada. Do outro lado, a equipe paranista tocava bastante a bola, mas sem força ofensiva. Aos 26 minutos, Nadson tentou mudar o panorama, invadindo a área e sendo travado por Luiz Otávio. O árbitro mandou o lance seguir. O mesmo aconteceu aos 28 minutos, mas com Rafael Carioca, que ficou na bronca.

O Tricolor da Vila subiu de produção e, aos 32 minutos, Nadson chutou de muito longe, Ruan falhou e a bola entrou no cantinho. Aos 35 minutos, Válber, também de longe, mandou no ângulo e a bola passou raspando o poste. Só dava Paraná e, aos 40 minutos, Robson invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

Depois do intervalo, o Sampaio voltou com Léo Gago no lugar de Levi Silva. Aos quatro minutos, Anderson Uchôa cobrou fata de longe e a bola foi pela linha de fundo. Na resposta, Guilherme Santos cruzou e Max, de cabeça, desviou para fora. O Tricolor tentava deixar a bola no chão para colocar seu ritmo e já administrar a vantagem.

O Sampaio chegou com perigo aos nove minutos, com Edgar, que recebeu de Guilherme Santos e bateu cruzado para grande defesa de Marcos. Aos 17 minutos, Guilherme Santos desviou cruzamento de Léo Gago e quase surpreendeu Marcos. Mas, aos 23 minutos, Felipe Costa, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento de Pimentinha e empurrou para as redes.

O gol não fez com que o Paraná mudasse seu esquema, o que acabou dando certo. Aos 37 minutos, Robson invadiu a defesa maranhense para tocar para o fundo das redes e colcoar novamente o time paranaense na frente. Robson ainda desperdiçou uma boa chance, aos 45 minutos, tropeçando na bola, mas não fez falta para o resultado final.

SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 PARANÁ

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)

Data: 24 de maio de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)

Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

Cartões amarelos : Rafael Carioca, Nadson e Válber(Paraná)

Gols

SAMPAIO CORRÊA: Felipe Costa, aos 23 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Nadson, aos 32 minutos do primeiro tempo e Robson, aos 37 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Levi (Leo Gago), Daniel Barros, Pimentinha e Pedrinho (Felipe Costa); Edgar e Carlos Alberto (Max).

Técnico: Arlindo Maracanã

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo, Rafael Carioca (Fernandes); Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Válber (Basso), Nadson e Robson; Lúcio Flávio (Robert)

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade