PUBLICIDADE

Paraná promete acesso com três rodadas de antecedência

Clube paranaense, rebaixado em 2007, ainda não conseguiu voltar para a elite do futebol brasileiro

6 mai 2015 - 18h55
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Na Série B desde 2008, o Paraná quer retornar à elite do futebol brasileiro a qualquer custo. O clube, que acredita ter 10 concorrentes na competição, tem o projeto de conquistar o acesso na 35ª rodada.

Nedo Xavier tem a missão de levar o Paraná à Série A após oito anos da queda
Nedo Xavier tem a missão de levar o Paraná à Série A após oito anos da queda
Foto: Divulgação/Paraná

O plano foi revelado pelo presidente Luiz Carlos Casagrande, no dia em que apresentou oficialmente a contratação do técnico Nedo Xavier. “Eu já tracei um plano de que vamos chegar em novembro, faltando três rodadas, já classificados para a Primeira Divisão. A gente quer este acesso”, promete o mandatário.

Para isso, o grupo que assumiu o clube após a renúncia de Rubens Bohlen vai injetar R$ 400 mil mensais para o pagamento em dia dos salários. O mês de março já foi quitado, enquanto abril será depositado ainda nesta semana. "São pessoas que, em sua maioria, saíram das arquibancadas buscando o valor do aporte financeiro para manter os salários em dia. É importante frisar que o mês de março já foi quitado em dia para que a gente possa começar o campeonato bem", completa Casinha.

O título será consequência, mas o clube acredita que, chegando na quarta posição, “já poderemos nos considerar campeões”. No torneio, o treinador paranista vê que metade dos times que disputam o Campeonato Brasileiro vão brigar pelas quatro vagas. “É o projeto do acesso e é em cima disso que a gente vai trabalhar. O Paraná Clube é time com história, valores, tradição. Estamos acostumados a trabalhar na Série B. É longa, cansativa. A gente vai ter uns 10 concorrentes, times com até mais poderio que a gente, mas não vamos temer”, garante Nedo Xavier.

Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, fez a promessa de subir neste ano
Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, fez a promessa de subir neste ano
Foto: Paraná / Divulgação

Dentro de campo, o comandante tricolor diz que não ter um esquema tático preferido e que pode variar dentro da Série B. A estratégia é ter um time forte e intenso. “Vamos trabalhar com uma equipe de muita transpiração, força e velocidade, com foco e objetivo únicos na subida de divisão”, aposta.

Até o momento, o Paraná realizou sete contratações para o Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda busca, no mínimo, mais três reforços para o início da competição. “Estamos trazendo jogadores para chegar. Não para repetir as campanhas pífias que o clube vinha fazendo nos últimos anos. E, para montar um time de chegada, do jeito que queremos, temos de ter homens. É isso o que estamos buscando”, explica Durval Lara Ribeiro, superintendente de futebol.

Time

Os zagueiros Zé Roberto e Rodrigo, os volantes Éder e Washington, o meia Rafael Costa e o atacante Henrique vão para a estreia na Série B, diante do Ceará, na sexta-feira, na Vila Capanema. Os seis reforços já estão liberados e registrados no Boletim Informativo Diário (BID).

Por outro lado, o meio-campista Lúcio Flávio, com dores musculares, foi poupado do treino e vetado pelo departamento médico. Com isso, o treinador optou por ter dois atacantes – um de área e outro de velocidade – para tentar a vitória.

“É um início um pouco difícil, de formatação do time, jogadores sendo contratados, reforços à espera de regularização. Mas, mesmo assim, temos de buscar a vitória. O Ceará é uma grande equipe, mas confiamos numa largada positiva na competição”, afirma Xavier.

O time que deve ir a campo é: Marcos; Ricardinho, Zé Roberto, Rodrigo e Yan; Éder, Washington, Jean e Rafael Costa; Henrique e Paulo Henrique.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade