PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Paraná vence em casa e adia o acesso do América-MG

14 nov 2015 - 23h12
(atualizado em 15/11/2015 às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube conseguiu garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 ao bater o América-MG por 1 a 0, na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 46 pontos, na 12ª colocação, e não corre mais risco de entrar na zona de rebaixamento. Já o Coelho, com 63 pontos, precisa apenas de um empate para subir, mas a briga pelo titulo ficou mais difícil.

Lúcio Flávio marcou o único gol do jogo aos 11 minutos do 1º tempo
Lúcio Flávio marcou o único gol do jogo aos 11 minutos do 1º tempo
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Siga Terra Futebol no Twitter

Siga Terra Esportes no Twitter

A equipe paranista abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa, com Lúcio Flávio, que pegou rebote de bola na trave e tocou para o fundo das redes para marcar. Depois do intervalo, a partida ficou mais truncada e nenhuma das equipes conseguiu aproveitas as poucas oportunidades criadas.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Bragantino, sábado (21), na Vila Capanema. Já o América encara o Ceará, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo - A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando apertar. Aos sete minutos, Richarlison foi lançado, mas a bola correu demais e se perdeu pela linha de fundo. A primeira boa chegada do Paraná aconteceu aos nove minutos, com Ricardinho, que invadiu a área e carimbou a trave. Mas, aos 11 minutos, Ricardinho testou no poste e, no rebote, Lúcio Flávio empurrou para o fundo das redes.

O gol fez o Coelho sair mais para o jogo, mas a defesa paranista estava bem postada. Aos 23 minutos, Walter subiu na área e testou para defesa de Marcos. O árbitro, no entanto, parou o lance para marcar o impedimento. Aos 24 minutos, Luiz Felipe afastou cobrança de escanteio no meio da área nos pés de Tony, que chutou mascado, pela linha de fundo.

Em cobrança de falta, o Paraná voltou a assustar, com Rafael Costa batendo rasteiro, para fora. A resposta veio com Tony, que abriu espaço e arriscou o chute de fora da área, por cima da meta, rasando do travessão. Falha da defesa mineira, a bola sobrou para Henrique, mas o árbitro parou novamente para marcar o impedimento.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Com a bola rolando, Tricolor tentou ampliar vantagem logo no primeiro minuto, em cruzamento fechado de Rafael Carioca que João Ricardo salvou. Porém, a partida logo ficou mais truncada e o América subiu de produção. Aos 18 minutos, Toscano abriu espaço e chutou para grande defesa Marcos. O troco veio somente aos 24 minutos, que invadiu a área, tentou passar pelo goleiro, mas perdeu o ângulo e desperdiçou a chance.

Em mais uma chegada mineiro, aos 33 minutos Marcelo Toscano recebeu o cruzamento na medida e chutou cruzado, mais uma vez exigindo o trabalho do goleiro Marcos. O Tricolor da Vila se fechou na defesa, abdicando de jogar para administrar o resultado que garantia sua permanência.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 14 de novembro de 2015, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (Asp.Fifa-PA) e Hélcio Araujo Neves (PA)

Cartões amarelos : Ricardinho e Marcos (Paraná); Walber e Leandro Guerreiro (América-MG)

PARANÁ: Lúcio Flávio, aos 11 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Marcos; Ricardinho (Éder), Luiz Felipe, Leandro Castan e Rafael Carioca; Fernandes, Anderson Uchoa, Jean e Rafael Costa; Lúcio Flávio (Rosinei) e Henrique (Thiaguinho).

Técnico: Fernando Miguel

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição (Bruno Sávio) e Alison; Walber (Felipe Amorim), Leandro Guerreiro, Tony, Pablo e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade