0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Paraná toma a virada e perde para o América-RN

22 mai 2009
22h52
atualizado às 23h53

A fase não é boa para o Paraná. Ainda sem vitórias na Série B, o time do treinador Zetti perdeu de virada para o América de Natal por 3 a 1 fora de casa. Com a derrota, a equipe paranaense caiu para a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, enquanto o time potiguar fugiu da área de descenso e subiu para a 12ª posição. Foi a primeira vitória da equipe da casa na segunda divisão.

» Veja as fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Veja a lista de artilheiros
» Comente a derrota do Paraná

O América começou com um melhor volume de jogo, aproveitando seu conhecimento do péssimo gramado do Machadão, que foi castigado pelas chuvas. Mesmo com o time da casa melhor, foi o Paraná que abriu o placar aos 21min. Bebeto aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes.

Os paranistas ficaram perto do segundo gol aos 33min, depois de boa jogada de Bebeto, que Marcelo Toscano completou mal. O América melhorou após a entrada de Fábio Neves e empatou com Édson Rocha, que desviou escanteio aos 37min. E os donos da casa conseguiram o segundo gol aos 44min. Lúcio converteu pênalti sofrido por Sandro Hiroshi e virou o jogo para o time de Natal.

O América voltou ligado do intervalo e, aos 30 segundos de jogo, Fábio Neves aproveitou falha da defesa paranista e marcou o terceiro do time da casa. O tempo fechou quando Davi fez falta dura em Guaru. O jogador do Paraná recebeu cartão amarelo, assim como seu companheiro Dirley, este por reclamação.

O Paraná passou a atacar mais, tentando descontar e diminuir o prejuízo, enquanto o América prendia a bola e apostava nos ataques velozes. As duas melhores chances de gol dos paranistas vieram com Marcelo Toscano aos 7min, que chutou em cima do goleiro, e aos 31min, com cobrança de falta de Aderaldo que exigiu grande defesa de Rodolpho.

Paraná perdeu de virada em Natal
Paraná perdeu de virada em Natal
Foto: Augusto Ratis / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade