PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Paysandu supera eliminação, vence Bragantino e assume vice-liderança

29 ago 2015 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Paysandu entrou em campo contra o Bragantino neste sábado, no Mangueirão, com intenção de fazer valer o mando para esquecer a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil. Inspirado pelos tropeços dos principais adversários na briga por uma vaga na zona de acesso à elite, o Papão venceu a formação do interior paulista por 2 a 0. Os gols saíram pelos pés de Fahel na etapa complementar. Os outros resultados da 21ª rodada foram favoráveis ao time paraense. As derrotas de Botafogo e América-MG e os empates de Náutico, Sampaio Corrêa e do líder Vitória, equipes que lutam na parte de cima da tabela, deixaram os comandados de Dado Cavalcanti na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o time pode ser superado pelo Bahia, que soma 34 pontos e visita o lanterna Mogi Mirim na noite de sábado.

O Bragantino, por sua vez, estacionou nos 28 pontos, caiu para a décima posição e está apenas quatro pontos à frente do Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Paysandu será na terça-feira, às 19h (de Brasília), quando visita o Ceará no Castelão. Mais tarde, às 20h30, o time de Wagner Lopes recebe o Vitória em Bragança Paulista.

O jogo - Os visitantes dominaram a primeira metade da etapa inicial e deram muito trabalho ao goleiro Emerson, que chegou a fazer papel de zagueiro e saiu da área para interromper um contra-ataque. O primeiro lance de perigo veio aos 17, quando Jocinei arrancou pelo meio e arriscou uma bomba de fora da área. Emerson espalmou para fora e demonstrou bastante irritação com a defesa bicolor.

Yago Pikachu respondeu com uma cobrança de falta na trave. Mas o Bragantino voltou a pressionar, e aos 26, Rodolfo aproveitou nova falha da zaga para invadir a área. Ele driblou os marcadores e tocou para Alan Mineiro, que errou a pontaria.

O Papão cresceu no fim do primeiro tempo, e desperdiçou uma boa chance aos 32. Edinho carregou a bola pelo meio e encontrou Leandro Cearense na esquerda, que só não abriu o placar para os donos da casa graças a uma grande defesa de Douglas.

Os anfitriões voltaram dos vestiários pressionando o Bragantino. No primeiro minuto, Welington Júnior roubou a bola de Luan, invadiu a área e mandou por cima do travessão. Aos 21, o atacante desperdiçou mais uma chance. Ficou com a sobra e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando na trave esquerda de Douglas.

A torcida teve pouco tempo para lamentar. Dois minutos depois, Fahel aproveitou a cobrança de escanteio de Yago Pikachu e abriu o placar. A bola ainda desviou em Welington Júnior antes de o volante empurrar, de cabeça, para o fundo das redes.

O Papão se fechou na defesa, e o Bragantino, trocando passes, não conseguia passar do meio de campo. Aos 29, Lincom quase fez um gol de placa. O atacante recebeu na área, matou no peito e emendou uma bicicleta, mas a bola foi em cima do zagueiro Gualberto, que logo afastou o perigo.

O Paysandu quase ampliou aos 41, quando Carlinhos mandou uma bomba de perna esquerda, mas os visitantes foram salvos por mais uma brilhante defesa de Douglas.

Dois minutos depois, contudo, Fahel sacramentou a vitória dos donos da casa. Em lance similar ao do primeiro gol, Pikachu cobrou escanteio e o volante ganhou no alto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Nos acréscimos, Diego Cardoso levantou a bola na área para Chico, mas o meia errou a pontaria e perdeu a última chance de descontar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade