PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Pela primeira vez, Palmeiras sente dificuldade de ser "foco da Série B"

26 mai 2013 - 08h05
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-jogador do Joinville, Tiago Real prevê vitórias apertadas na Série B</p>
Ex-jogador do Joinville, Tiago Real prevê vitórias apertadas na Série B
Foto: Bruno Santos / Terra

Às vésperas da estreia do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, o capitão Henrique discursou para que os companheiros estivessem concentrados em campo e que só qualidade superior não bastaria para subir. Até a diretoria ressaltou que os rivais jogariam "a vida" contra o clube, sendo um obstáculo a mais. E foi exatamente essa a sensação de todos nesse sábado, em Itu.

A magra vitória sobre o Atlético-GO teve momentos de superioridade do adversário no primeiro tempo e até pressão imposta nos últimos minutos, na busca pelo empate. "Na Série B vai ser sempre assim, ainda mais pelo fato de o Palmeiras ser o foco", avisou Tiago Real, autor do gol no triunfo por 1 a 0.

O discurso de comissão técnica e jogadores é de que a equipe vai evoluir, e a confiança é tão grande que Gilson Kleina até abriu mão de um esquema tática recheada de volantes por uma formação ofensiva, cheia de atacantes para impor a força da equipe. Mas ninguém espera que o clube "passeie" rumo à primeira divisão.

"Não acredito em facilidade. Já disputei duas Séries B, e em 2010 o Coritiba era o foco, já vivi isso. No ano passado, pelo Joinville, vi que era muito difícil. Todo jogo vai ser 1 a 0, 2 a 0, ainda mais com o pessoal sempre querendo mostrar bastante para dificultar para o Palmeiras", citou Tiago Real.

Já na terça-feira, o time terá pela frente o ASA, em Arapiraca, em partida que será transmitida e acompanhada por torcedores de todo o Brasil, assim como todos os confrontos do Palmeiras na competição. O que é um empecilho.

Não à toa, Henrique considerava antes mesmo da estreia que o fato de o Palmeiras ser colocado como "favorito demais" é uma armadilha que o elenco não pode cair, e um incentivo aos concorrentes. "É difícil. Em cada partida na Série B, vão jogar a vida contra nós. Nosso time vai ser o foco", insistiu Tiago Real.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade