PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta dispensa três e empresta duas promessas da base

30 jul 2014 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alexandre (atrás) chegou junto com Rodnei, mas não agradou e sai sem jogar sequer uma partida</p>
Alexandre (atrás) chegou junto com Rodnei, mas não agradou e sai sem jogar sequer uma partida
Foto: Thiago Toledo/PontePress / Divulgação

Depois de anunciar oito contratações nas últimas semanas - Tiago Alves, Rodnei, Renato Cajá, Roni, Rafael Costa, Miguel, Douglas Tanque e Alexandre -, a diretoria da Ponte Preta decidiu enxugar o elenco e nesta quarta-feira dispensou três jogadores. Além disso, duas promessas foram emprestadas e cinco retornaram para as categorias de base.

Alexandre chegou durante a pausa para a Copa do Mundo por empréstimo junto ao Boa Esporte, mas não agradou nos treinamentos e deixa a Ponte sem ter disputado sequer uma partida com a camisa alvinegra. A concorrência no ataque pesou na decisão da diretoria em liberá-lo. Hoje, o técnico Guto Ferreira conta com sete opções para o setor.

Além de Alexandre, o zagueiro William Trajano e o volante Elizeu entraram em um acordo com a diretoria, rescindindo os contratos de forma amigável. Os dois também não jogaram nenhuma partida pela Ponte Preta nesta Série B do Campeonato Brasileiro e estavam fora dos planos da nova comissão técnica - Guto Ferreira foi apresentado no último sábado como o substituto de Dado Cavalcanti.

Já o lateral Luís Gustavo e o meia Baianinho vão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo Atibaia por empréstimo. A intenção da Ponte é que os dois ganhem mais experiência para 2015. Fora dos planos de Guto Ferreira, o lateral-direito Jefferson e os meias Matheus Olavo e Matheus Cunha retornam para as categorias de base, onde disputarão o Paulista Sub-20.

A expectativa é que nos próximos dias mais alguns jogadores que não estão sendo aproveitados deixam o elenco pontepretano. Contratado por empréstimo até o fim do ano para brigar pela posição de titular, o zagueiro Leonardo Moura teve seguidas lesões e não conseguiu emplacar. Ele pertence ao Criciúma e negocia a rescisão do vínculo.

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil diante do Vasco da Gama, às 22h, em São Januário. Na partida de ida, em Campinas, o time carioca venceu por 2 a 0.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade