PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta tem três mudanças para defender liderança

30 set 2014 - 13h55
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Adrianinho deixa o time titular e fica como opção no banco de reservas</p>
Adrianinho deixa o time titular e fica como opção no banco de reservas
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Time a ser batido na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vai em busca da sua sexta vitória seguida na noite desta terça-feira, contra o Paraná, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada. O técnico Guto Ferreira vai realizar três mudanças em relação ao time que bateu o Ceará, por 3 a 1, no último sábado.

Preocupado com o desgaste físico de Gilvan, Guto Ferreira vai poupar o zagueiro dessa partida. Assim, Raphael Silva será o novo companheiro do experiente Tiago Alves. Poupados pelo treinador contra o Ceará devido a dores musculares, o meia Renato Cajá e o atacante Roni retornam nos lugares de Adrianinho e Thomás, respectivamente.

O restante do time será o mesmo da última rodada, já que Elton e Rafael Costa ainda não reúnem condições de jogo. Dessa forma, a Ponte Preta vai entrar em campo contra o Paraná com Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Raphael Silva e João Paulo; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá; Roni, Cafú e Alexandro.

Ponte Preta faz 3 a 1 no Ceará e assume a ponta da Série B:

Embalada pelas cinco vitórias seguidas - Luverdense, ABC, Oeste, Vila Nova e Ceará -, a Ponte Preta tem os mesmos 49 pontos que o Avaí, mas está na liderança devido aos gols pró (43 contra 39). Por conta desses números, Guto Ferreira acredita que os adversários terão uma atenção ainda maior nos jogos contra os campineiros.

"Precisamos controlar o nível de confiança e evitar que ele suba. Temos que ter os pés no chão e saber que os outros cada vez mais vão tentar nos derrubar. Foi muito difícil chegar até aqui (na liderança) e não podemos deixar isso escapar", afirmou Guto Ferreira.

Apesar do treinador pregar um discurso humilde, a contagem regressiva por parte dos torcedores já começou. Segundo os matemáticos do próprio clube, a Ponte precisa de mais 15 pontos nas próximas 13 rodadas (Paraná, Boa Esporte, Santa Cruz, Portuguesa, Avaí, Vasco da Gama, Sampaio Corrêa, Bragantino, Joinville, América-RN, América-MG e Náutico) para conquistar o acesso.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade