PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta tenta acabar com jejum de 1 ano e 6 meses

22 ago 2014 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guto Ferreira reergueu a Ponte na Série B e acumula três vitórias seguidas</p>
Guto Ferreira reergueu a Ponte na Série B e acumula três vitórias seguidas
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Quando entrar em campo na noite desta sexta-feira, diante do América-MG, às 19h30, na Arena Independência, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta busca sua quarta vitória seguida e, se consegui-lá, encerra um jejum que já dura 1 ano e 6 meses. Coincidência ou não, a última vez que isso aconteceu o time alvinegro era comandado pelo técnico Guto Ferreira.

A sequência positiva do ano passado começou no dia 23 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, quando a Ponte Preta venceu o Corinthians, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu. Depois, ganhou do Guarani (3 a 1 no Brinco de Ouro) no tradicional dérbi campineiro, Oeste (1 a 0 no Moisés Lucarelli) e Penapolense (2 a 0 em Penápolis).

Assim como hoje, a Ponte era comandada por Guto Ferreira e entrou para a história por ter tido o melhor início de temporada ao longo de seus 114 anos. O time ficou os 14 primeiros jogos do Paulista sem perder e foi eliminado nas quartas de finais ao ser goleado pelo Corinthians, por 4 a 0, em pleno Majestoso. O treinador, que conquistou o Título do Interior, seria demitido semanas depois.

E, 1 ano e 6 meses depois, a Ponte Preta poderá repetir o feito de conseguir quatro vitórias seguidas, mas para isso precisa vencer um adversário direto na luta por uma vaga no G4. Embalado desde que Guto Ferreira chegou para o lugar de Dado Cavalcanti, o time vem de resultados positivos sobre Bragantino (1 a 0), Joinville (2 a 0) e América (2 a 0). O treinador, porém, adota um discurso humilde e acredita que a Ponte será melhor estudada daqui para frente.

"A medida que a equipe vai tendo esses resultados, todo mundo passa a se preocupar com ela, passa a estudar melhor. Lógicamente quando você vai ganhando, a auto estima vai crescendo. Então você tem que aprender a controlar isso, porque tudo é que demais faz mal", alertou Guto Ferreira.

Justamente por ainda não ter conseguido emplacar uma sequência de resultados positivos que o time alvinegro ainda não ficou nenhuma rodada no G4 desta Série B. Mas isso pode mudar neste final de semana. Na sexta colocação, com 28 pontos, a Ponte tem que vencer o América-MG (4º colocado, com 29) e torcer por tropeço de Avaí (3º, com 30) ou Joinville (5º, com 29) contra Santa Cruz e Luverdense, respectivamente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade