0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Ponte reage e vira sobre a Portuguesa

6 jun 2009
23h46
atualizado em 7/6/2009 às 00h10

Em jogo movimentado, a Ponte Preta venceu a Portuguesa de virada por 5 a 2 no Moisés Lucarelli. Com o resultado, a equipe de Campinas subiu para a oitava posição da Série B, enquanto o time paulistano caiu para a nona colocação.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória da Ponte

A Portuguesa começou melhor a partida e por pouco não abriu o placar aos 11min, com Wilton Goiano, que recebeu boa bola e foi desarmado por Pirão. O gol saiu no minuto seguinte, quando Dinei invadiu a área, passou pela defesa da Ponte e tocou rasteiro para bater o goleiro Gilson.

A alegria dos visitantes durou pouco e, aos 15min, Edilson bateu falta da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Fábio. As duas equipes seguiram criando boas oportunidades e, aos 27min, a Portuguesa conseguiu seu segundo gol. Fellype Gabriel fez boa jogada e tocou para Marco Antonio, que bateu da intermediária e venceu o goleiro Gilson.

Fellype Gabriel foi o principal jogador da Portuguesa no primeiro tempo. Por pouco a equipe visitante não faz seu terceiro gol em jogada do meia, aos 35min, mas Héverton sofreu desarme na entrada da área. A Ponte reagiu novamente e empatou aos 40min. Márcio Mexirica recebeu bom passe de Danilo Neco e finalizou forte de dentro da área.

A equipe da casa voltou do segundo tempo melhor e tomou o controle do jogo. Aos 14min, Pirão dominou a bola dentro da área e bateu firme para virar o jogo e pôr a Ponte em vantagem ela primeira vez no jogo.

A situação da Portuguesa piorou aos 18min, quando Acleisson fez falta dura e recebeu seu segundo cartão amarelo. A Ponte também viu uma expulsão para seu lado, só que de seu treinador. Pintado precisou deixar o gramado por reclamação.

Com um jogador a mais, a equipe campineira resolveu a partida aos 30min. Tinga passou para Danilo Neco pela direita e o atacante do time da casa bateu cruzado, acertando o fundo das redes. Dois minutos depois, Neco fez linda jogada pela direita e passou para Márcio Mexirica completar. O golaço encerrou o placar em 5 a 2.

Ficha Técnica

Gols
Ponte Preta: Edilson, aos 15min do 1º tempo, Márcio Mexirica, aos 40min da etapa inicial e aos 32min do 2º tempo, Pirão, aos 14min do 2º, e Danilo Neco, aos 30min do 2º.
Portuguesa: Dinei, aos 12min do 1º tempo, e Marco Antônio, aos 27min da etapa inicial.

Ponto Forte do Ponte Preta
Jogadas com a dupla de ataque Danilo Neco e Márcio Mexirica

Ponto Fraco do Ponte Preta
Criação de jogadas no meio-campo

Ponto Forte do Portuguesa
Armação de jogadas com Fellype Gabriel

Ponto Fraco do Portuguesa
Defesa deixou espaços para a reação da Ponte

Personagem do jogo
Márcio Mexirica, autor de dois golsEsquema Tático Ponte Preta
4-4-2
Gilson; Edilson, Gum, Edinho e Pirão; Deda, Tinga, Wilian (Guilherme) e Fabiano Gadelha (Diego Salles); Danilo Neco e Márcio Mexirica (Savóia); Técnico: Pintado

Esquema Tático Portuguesa
3-6-1
Fábio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; Wilton Goiano (Fabrício), Acleisson, Marco Antônio, Héverton, Fellype Gabriel (Tatá) e César Prates; Dinei; Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
Ponte Preta: Gum, Pirão e Deda
Portuguesa: Acleisson, Bruno Rodrigo, Ediglê, Erick e Fellype Gabriel

Cartão Vermelho
Portuguesa: Acleisson

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)



Com o resultado, a equipe de Campinas subiu para a oitava posição da Série B
Com o resultado, a equipe de Campinas subiu para a oitava posição da Série B
Foto: Filipe Granado / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade