PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte treina com Cajá na reserva e Adrianinho de titular

27 ago 2014 - 21h46
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Recuperado de contusão e com a documentação regularizada, Renato Cajá deve iniciar a partida contra o Náutico no banco</p>
Recuperado de contusão e com a documentação regularizada, Renato Cajá deve iniciar a partida contra o Náutico no banco
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou dos jogos contra Joinville, América-RN e América-MG, Renato Cajá está na expectativa de reestrear pela Ponte Preta no próximo sábado, contra o Náutico, às 16h10, no Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, se depender do treinamento desta quarta-feira, o meia começará a partida no banco de reservas.

No primeiro coletivo realizado por Guto Ferreira nesta semana, o treinador fez um esboço no time titular com Adrianinho no meio-campo ao lado de Fernando Bob e Juninho. Esse último entra no lugar de Élton, que teve um leve edema ósseo no pé direito e foi vetado pelo departamento médico. Na lateral-esquerda, Bryan retorna depois de cumprir suspensão automática. O restante é o mesmo que iniciou contra o América-MG na semana passada.

"A gente tem que respeitar a opinião do comandante. O Guto vai quebrar a cabeça nos próximos dias e fazer o melhor para a Ponte. Nós temos que respeitar. As coisas vão se encaixando naturalmente. Uma hora joga um, depois outro, depois os dois. Isso é normal. Todos querem jogar, mas existe uma hierarquia e quem comanda o grupo é o Guto. O importante é que quem entrar vai estar em condição", afirmou Adrianinho.

Contratado junto ao Guangzhou Evergrande-CHN até o fim do ano, Renato Cajá estava na expectativa de estrear contra o Bragantino, no dia 8 de agosto, mas a Federação Chinesa atrasou para enviar a documentação e o meia não foi inscrito a tempo. Com a situação regularizada, ele se contundiu e ficou de fora dos últimos três jogos.

Com Renato Cajá no time titular ou no banco de reservas, o fato é que a Ponte Preta não pensa em outro resultado diante do Náutico que não seja a vitória. Mesmo porque, um resultado negativo, pode deixar o time campineiro mais distante dos quatro primeiros e complicar na luta pelo acesso.

"É muito importante a gente entender a tabela, saber que o primeiro turno está encerrando e chegar aos 31 pontos. Por isso a vitória no sábado é importante. Se isso acontecer, a gente terminaria o primeiro turno encostado no G4. Aí, no segundo turno, é buscar algumas vitórias seguidas para entrarmos no G4", finalizou o meia.

Na sétima colocação, com 28 pontos, a Ponte Preta não tem mais chance de terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros. O Avaí, quarto colocado, tem 31 pontos e, em caso de empate, levaria vantagem no número de vitórias, que hoje é de 9 contra 7.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade