PUBLICIDADE

Por vaga na elite, Santa Cruz protagonizou arrancada histórica na Série B

24 nov 2015 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz não começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Assim, poucos imaginavam que, faltando ainda uma rodada, o time de Recife pudesse comemorar o retorno à elite do futebol nacional. O que se viu foi uma reação surpreendente, calcada no trabalho do treinador Marcelo Martelotte, e que concedeu ao Tricolor do Arruda não só o acesso, como também a marca de uma das maiores arrancadas de um time na competição.

Após as primeiras sete rodadas serem disputadas, e um total de 21 pontos possíveis, o Santa conquistara apenas 5. Desde que o Campeonato é disputado pelo sistema de pontos corridos, a maioria das equipes que tiveram aproveitamentos tão baixos terminaram rebaixadas. A recuperação do clube pernambucano foi tão expressiva que garantiu uma vaga no G-4 e a subida para a Série A.

A atitude mudou assim que Marcelo Martelotte assumiu o comando técnico. Assim, após 37 jogos, o Santa ocupa a 3ª colocação, com 64 pontos e 19 vitórias.

O time Coral tem a chance de melhorar ainda mais sua campanha. Na última rodada do Brasileirão Série B que acontece neste fim de semana, a equipe enfrenta o vice-líder da competição, o Vitória. Como a diferença entre os dois é de apenas dois pontos, o segundo lugar é uma realidade possível. O que abrilhantaria ainda mais a campanha de recuperação do Santa Cruz.

O jogo acontece no Estádio do Arruda, no próximo sábado, às 17h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade