1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Portuguesa vence Paraná e é terceira colocada

3 jul 2009
22h55
atualizado em 4/7/2009 às 16h50

Com um gol de Fellype Gabriel aos 41min do segundo tempo, a Portuguesa conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira. O time paulista derrotou o Paraná por 1 a 0, no Canindé, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e agora é o terceiro colocado da competição nacional.

» Veja as fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

Com o triunfo em casa no sufoco, a equipe vai a 17 pontos conquistados, ultrapassando assim a Ponte Preta e o Atlético-GO, que ainda jogam na rodada. Mesmo assim, a Portuguesa terá o gostinho de "dormir" entre os quatro primeiros colocados. O Paraná, por sua vez, segue na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

A equipe da casa entrou em campo com muita expectativa, principalmente pela volta do meia-atacante Edno ao time titular. O jogador ficou afastado por meses da equipe por contusão. Porém o primeiro tempo foi muito abaixo da espectativa, e com poucas chances de gols para os dois lados.

O Paraná começou melhor ameaçando três vezes com Wellington Silva, mas quem teve as melhores chances do primeiro tempo foi a Portuguesa. Aos 30min, Fellype Gabriel bateu de fora da área e a bola passou rente a trave do goleiro Ney. Aos 42min, foi a vez de Edno acertar um belo chute, mas sem direção.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, fraco e sem maiores emoções. Aos 36min, o Paraná ficou com um homem a menos em campo, o lateral esquerdo Fabinho foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. A Portuguesa foi para cima.

Finalmente, aos 41min, em cobrança de escanteio, a bola encontrou a cabeça de Fellype Gabriel, que só escorou para o gol e fez 1 a 0.

Com informações do Lancepress

Fonte: Redação Terra
publicidade