PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Pressionado, América-MG busca vitória em casa contra o Criciúma

24 set 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas duas vitórias em oito jogos pelo returno da Série B, o América-MG, oitavo colocado, entra em campo nesta sexta, às 21h (de Brasília), no Independência, pressionado para conseguir os três pontos diante do Criciúma, que não alimenta grandes pretensões na competição e ocupa uma despreocupada 12ª colocação.

Cobrados, na última segunda-feira, pelo presidente do conselho administrativo do clube, Alencar da Silveira Júnior, os jogadores terão que mostrar serviço nas próximas rodadas para cumprir os objetivos traçados pelo dirigente, que almeja uma campanha 100% nos seis jogos restantes do Coelho dentro do Horto na Série B.

Para dar início ao cumprimento da meta estipulada pela diretoria, o América-MG contará com seis reforços para a partida diante do Criciúma. Recuperados de lesão, o meia Mancini e o lateral direito Robertinho voltam a ser opção para o técnico Givanildo Oliveira, sendo o primeiro deles já confirmado como titular nesta sexta-feira.

Além dos jogadores liberados pelo departamento médico, o treinador terá também os retornos dos volantes Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro, do meia Henrique Santos e do atacante Marcelo Toscano.

“São nessas horas que os mais experientes têm de chamar a responsabilidade. Agora é a hora da decisão. Teremos 11 finais e precisamos vencer a maioria para conquistar o tão sonhado objetivo do acesso”, destacou Toscano.

Desfalcam o Coelho diante do Tigre, o volante Diego Lorenzi, expulso na rodada passada, e os laterais Bryan, Raul e Michel, que seguem contundidos, assim como o volante Douglas Dopô, que se lesionou no empate contra o Atlético-GO, na última sexta.

No Criciúma, o grande obstáculo será o desgaste físico dos atletas, uma vez que o Tigre atuou na terça, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O América-MG, por outro lado, jogou pela última vez na sexta-feira passada, quando enfrentou o mesmo adversário, em Goiânia.

Apesar da diferença no tempo de recuperação para as equipes, o time se mostra empenhado em quebrar a sequência de cinco jogos sem vitórias na Série B. Estando dez pontos à frente da zona de rebaixamento e a 11 do G4, o Carvoeiro precisa definir em que parte da tabela vai brigar na reta final da competição e um bom resultado contra o Coelho pode clarear a situação do Tigre.

Diante do rival mineiro, contudo, Petkovic terá problemas para armar a sua equipe. Sem Marcos Assunção e Wellington, lesionados, além de Barreto, suspenso, o técnico sérvio confirmou a entrada do volante Marcão na equipe titular.

“Assunção e Wellington continuam fora, e o Marcão viaja para substituir o Barreto, que levou o terceiro amarelo. Os dois não jogam”, garantiu o treinador.

Willian Rocha, que jogou no sacrifício contra o Atlético-GO segue como dúvida, enquanto que Rômulo, Tiago Adan e Heitor seguem vetados pelo departamento médico.

 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de setembro de 2015, sexta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Mancini e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison

Técnico: Givanildo Oliveira

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha (Adalberto) e Guilherme Santos; Paulinho, Marcão, Natan, Hugo e Roger Guedes; Neto Baiano

Técnico: Dejan Petkovic

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade