8 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Rebaixado, ABC-RN faz 6 e complica Brasiliense

14 nov 2009
18h55
atualizado às 19h56

Rebaixado com antecedência para a Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC poderá enfrentar o Brasiliense novamente na próxima temporada. Isso porque goleou por 6 a 2 a equipe do Distrito Federal neste sábado, jogando em casa, e complicou o rival na briga contra a degola.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado do jogo

Com o tropeço, o Brasiliense permaneceu com 42 pontos, à beira da zona de rebaixamento.O ABC é o penúltimo colocado da competição, com 35.

Mesmo cabisbaixa, a equipe nordestina mostrou muita disposição para se despedir com honra da Série B. Sofreu um gol do veterano atacante Fábio Júnior aos 24min do primeiro tempo, mas Gabriel empatou logo em seguida. Júnior Negão, aos 33min e aos 44min (quando converteu um pênalti), deixou o ABC em vantagem.

O Brasiliense ainda tentou reagir na etapa complementar. Julio Cesar descontou também em cobrança de pênalti, aos 11min. Porém os inspirados Júnior Negão e João Paulo, duas vezes, transformaram a vitória em goleada aos 37min, aos 44min e aos 46min.

Nas últimas duas rodadas, o Brasiliense tentará se safar contra Bragantino e Vila Nova. Já o ABC fará duelo de rebaixados com o Campinense antes de também enfrentar a equipe de Bragança Paulista.

Fonte: Gazeta Press
publicidade