PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Recuperado de arritmia, Guto Ferreira adota versão “zen”

24 out 2014 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários
Guto Ferreira sabe que precisa ficar mais tranquilo quando estiver comandando o time no banco de reservas
Guto Ferreira sabe que precisa ficar mais tranquilo quando estiver comandando o time no banco de reservas
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

O susto que deu na madrugada da última quarta-feira, quando precisou ser internado por conta de uma arritmia cardíaca, ligou o sinal de alerta para Guto Ferreira. Apesar de estar recuperado, tanto que marcou presença no treinamento desta sexta, o técnico Guto Ferreira sabe que precisa tomar mais cuidado e mudar alguns hábitos. O principal deles é ficar mais tranquilo na beira do campo.

"Eu acho que tenho que me controlar um pouco mais nessa questão (nervosismo durante o jogo). Quando a partida está corrida, você se sente prejudicao e se joga em cima do problema. Mas eu tenho que me manter equilibrado, indiferente do que estiver acontecendo no jogo. Se tiver um problema, tenho que evitar que ele afete a minha pessoa para conseguir resolvê-lo da melhor forma possível", comentou Guto Ferreira.

O treinador revelou que começou a se sentir indisposto durante a entrevista coletiva após a vitória pontepretana sobre o Avaí, por 3 a 1, na última terça-feira, mas só ficou preocupado quando os sintomas não sumiram durante a noite. Nos dois dias que ficou internado, Guto realizou diversos exames e nada de grave foi constatado. No entanto, ele sabe que precisa mudar alguns hábitos.

"Alguns fatores que tenho que dar uma estudada. O fator peso pode ter ajudado, mas não é o único motivo. Embora esteja acima do peso, não sou um cara afastado da atividade física. Faço atividade duas vezes por semana. Não tenho o hábito de bebida e fumo. O que eu tenho é uma ansiedade bastante grande, que muitas vezes é desafogada no meu vício, que é comer bem. São controles que você precisa ter no dia a dia", explicou Guto.

Vetado de viajar com a delegação ao Rio de Janeiro, onde a Ponte Preta enfrenta o Vasco da Gama, neste sábado, às 16h20, em São Januário, o treinador espera estar novamente frente ao banco de reservas no dia 1 de novembro, quando o time campineiro recebe o Sampaio Corrêa, no Majestoso. No início da próxima semana, porém, Guto Ferreira vai passar por exames para saber se tem condições de voltar ao trabalho.

"O mais importante é que não é um problema de risco e todos os exames feitos não detectaram nenhum fator de risco maior. Então saio fortalecido de toda essa situação. Espero já estar comandando o time contra o Sampaio, mas dependo da ordem médica. Pelo que eles me falaram, não haverá problema", finalizou o treinador.

Guto Ferreira é o grande responsável pelo fato da Ponte estar na liderança isolada da Série B do Brasileiro, com 60 pontos, e cada vez mais próxima do acesso. Contratado para o lugar de Dado Cavalcanti, o treinador tem 13 vitórias, dois empates e três derrotas - uma válida pela Copa do Brasil.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade