PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Reencontrando Botafogo na final, Vasco nega ligação com título de 2015

A decisão do Campeonato Carioca desse ano será igual à de 2015 pelo fato de Vasco e Botafogo estarem em campo em busca do caneco. No ano passado, os vascaínos levaram a melhor, ganhando os dois confrontos por 1 a 0 e 2 a 1. Neste domingo, às 16h (de Brasília), ambos estarão novamente frente […]

29 abr 2016 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão do Campeonato Carioca desse ano será igual à de 2015 pelo fato de Vasco e Botafogo estarem em campo em busca do caneco. No ano passado, os vascaínos levaram a melhor, ganhando os dois confrontos por 1 a 0 e 2 a 1. Neste domingo, às 16h (de Brasília), ambos estarão novamente frente a frente no estádio do Maracanã. Na visão dos jogadores vascaínos, porém, não há ligações entre as duas finais.

“Todo jogo tem sua história e o que aconteceu no ano passado ficou no passado. Naquela época, inclusive, os dois times também tinham outros jogadores e por isso mesmo precisamos ter o equilíbrio necessário para entendermos que nada é possível fazer em termos de prever o resultado”, disse o volante paraguaio Julio dos Santos.

O lateral-direito Madson concorda: “Aquela decisão ficou para trás. O Vasco foi feliz e conseguiu o título. Esperamos que o resultado se repita esse ano, mas sabemos que não há ligações entre os fatos. O importante é trabalharmos muito para conseguirmos os nossos objetivos”, afirmou o atleta.

Já Luan lembrou que vários jogadores que atuaram em 2015 não estão mais nos times envolvidos nesta decisão. Um exemplo claro é Rafael Silva, que marcou o único gol do primeiro confronto decisivo do ano passado, que hoje está no Cruzeiro. Na segunda partida Gilberto, hoje fora do Vasco, e o próprio Rafael Silva anotaram para o Cruz-Maltino, enquanto que Diego Jardel, atualmente no Avaí, descontou para o Glorioso, então dirigido por René Simões. À época, Doriva era o comandante vascaíno.

“A maioria dos jogadores que esteve presente naquela final não vai estar em campo nesse jogo. Os dois times, inclusive, têm outros treinadores e uma outra realidade. O importante é que todos entendam que a tendêdncia é existir um equilíbrio muito grande. São times que estão nesta decisão por méritos e merecem ser respeitados. Portanto, o Vasco não vê ligações entre as duas decisões, salvo serem as mesmas camisas”, avaliou o defensor de 22 anos.

Neste sábado pela manhã, o elenco do Vasco volta a trabalhar em São Januário encerrando assim a preparação para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade