PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Ricardinho elogia jovens, mas pede cautela para não queimá-los

27 jan 2015 - 17h11
Compartilhar

Raniel e Williams foram os dois destaques do Santa Cruz na Copa São Paulo de Juniores deste ano e já estão integrados ao elenco profissional do Tricolor. A equipe não conseguiu passar da primeira fase da competição, mas os dois conseguiram mostrar que podem ir mais longe. Porém, o técnico Ricardinho prefere agir com cautela em ralação aos dois atletas.

"Raniel e Williams são muito jovens ainda, foram destaques na Copa São Paulo e nós estamos tendo todo o cuidado para a adaptação deles (no time principal). Não só conversando, mas com muita orientação nos treinamentos", afirmou o comandante.

Mesmo pedindo calma com os jovens, Ricardinho deu chance a ambos nos amistosos da pré-temporada contra Zalgiris Vilnius, da Lituânia, e Campinense-PB. Raniel conseguiu mostrar um pouco da sua qualidade no meio-campo contra os europeus. Já Williams marcou um gol contra a raposa.

"Os dois são jogadores que podem e devem evoluir durante o ano", disse o técnico, dando a entender que os atletas deverão ganhar mais oportunidades no time com o decorrer da temporada.

Raniel chegou a atuar em algumas partidas do Santa Cruz na temporada passada, mas acabou sendo suspenso até novembro deste ano por uso de substância indevida acusada no exame antidoping realizado em fevereiro de 2014. Assim, ele teve que pedir um efeito suspensivo para jogar a Copa São Paulo neste mês de janeiro. Agora, ele terá que entrar com um recurso no STJD para poder jogar no restante desta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade