PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa empata com Macaé e perde chance de entrar no G4

29 ago 2015 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Macaé e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1 em partida disputada na tarde deste sábado, no Moacyrzão, em Macaé. O resultado manteve o jejum da equipe do Rio de Janeiro que não vence há nove partidas, e impediu o Sampaio Corrêa de entrar na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Macaé é o 16º colocado com 25 pontos, à beira da faixa que define o rebaixamento. O Sampaio Corrêa, por sua vez, ocupa a quinta posição, com os mesmos 35 pontos do América, dono da quarta posição, mas atrás nos critérios de desempate.

Diante de um público diminuto, Macaé e Sampaio disputaram uma partida muito equilibrada e os goleiros Rafael e Rodrigo apareceram com destaque, principalmente na segunda etapa, quando praticaram muitas defesas difíceis. Os gols saíram no primeiro tempo: Fernando Neto, aos 36 para o time carioca, e Pimentinha, aos 44, para o clube maranhense.

Na próxima rodada, o Macaé vai visitar o Oeste, em Osasco. O Sampaio Corrêa recebe o Mogi Mirim, em São Luís.

O jogo - O Sampaio Corrêa quase surpreendeu o Macaé antes do primeiro minuto. Válber recebeu na entrada da área e chutou com muito perigo, encobrindo o travessão. O lance animou a equipe visitante que atuava de forma ofensiva diante de um adversário que se sentia desconfortável com a pressão.

O time maranhense voltou a assustar, aos 13 minutos, em nova conclusão de Válber que passou perto do gol. Só depois dos 15 minutos é que a equipe do Rio de Janeiro equilibrou a partida. Aos 26 minutos, o Macaé criou a primeira jogada de perigo. Pipico fez ótimo lançamento para a penetração de Henrique, mas o lateral não dominou a bola e perdeu a chance de concluir.

A resposta do Sampaio foi fulminante. Pimentinha fez grande jogada e chutou cruzado para grande defesa de Rafael que espalmou para escanteio. Aos 36 minutos, o Macaé abriu o marcador. Depois de boa troca de passes, Fernando Neto recebeu na grande área e chutou cruzado, sem chances para Rodrigo. Dois minutos depois, a equipe da casa quase ampliou em chute perigoso de Anselmo.

Sem alternativa, o Sampaio Corrêa se adiantou em campo para tentar marcar o gol de empate. E acabou alcançando seu objetivo, aos 44 minutos. Após cruzamento na área, Daniel escorou de cabeça e Pimentinha se antecipou aos zagueiros para colocar a bola nas redes.

O Sampaio Corrêa começou a segunda etapa com mais disposição e quase desempata aos três minutos, em conclusão de Daniel que forçou Rafael a grande defesa, espalmando para escanteio. A equipe maranhense continuava melhor e, aos seis minutos, foi a vez de Willian Simões mandar a bomba. Rafael, outra vez, salvou o Macaé.

O time da casa deu a resposta no minuto seguinte em jogada iniciada por Pipico. A bola acabou com Fernando Neto que tocou para o gol, mas Rodrigo fez ótima defesa.

O Macaé ficava mais tempo com a bola, mas não conseguia criar jogadas de perigo por causa da boa marcação do Sampaio Corrêa.

Aos 24 minutos, o Sampaio Corrêa perdeu grande oportunidade. Nadson cruzou forte, Rafael espalmou e a bola caiu nos pés de Válber que concluiu para fora, quando tinha tudo para marcar.

Depois dos 30 minutos, as duas equipes reduziram a agressividade, parecendo satisfeitas com o resultado. Só aos 36 minutos é que o Macaé ameaçou, em cobrança de falta executada por Diego Corrêa que passou perto da trave esquerda de Rodrigo. Três minutos depois, o time do Norte Fluminense criou outro momento de perigo, após bola cruzada na área, mas nenhum atacante aproveitou a oportunidade.

O final da partida foi repleto de grandes momentos. Aos 41 minutos, Nadson fez ótima jogada e bateu forte para grande defesa de Rafael. O Macaé respondeu com chute de Marquinho que Rodrigo defendeu. E aos 45 minutos, Rafael novamente salvou sua equipe em chute violento de Nadson.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 29 de agosto de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Claysson Vieira de Morais (ambos do MS)

Cartões amarelos: Pipico e Brinner (Macaé)

Gols:

MACAÉ: Fernando Neto, aos 36 minutos do primeiro tempo

SAMPAIO: Pimentinha, aos 44 minutos do primeiro tempo

MACAÉ: Rafael; Henrique, Brinner, Renato Santos e Diego Corrêa; Thiago Cardoso, Alisson e Fernando Neto; Jones (Marquinho), Anselmo (Romário) e Pipico (Aloisio)

Técnico: Josué Teixeira

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Mimica e Willian Simões; Léo Salino (Dê), Diones, Válber e Nádson; Pimentinha (Edgar) e Douglas (Jheimy)

Técnico: Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade