PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa renova contrato de Arlindo Maracanã

14 jan 2016 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de longa novela, o Sampaio Corrêa anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do volante Arlindo Maracanã, que assinou um contrato de seis meses. Aos 37 anos, o jogador afirma já se preparar para a aposentadoria e, com bom humor, brincou na sua apresentação: "Nunca havia sido apresentado aqui no Sampaio".

"É um momento muito especial. Todos sabem o que eu queria e o que pretendo aqui no Sampaio: quero encerrar meu ciclo como jogador e iniciar outro ciclo. Agora é me preparar para estar no nível de todo o elenco. Tenho alguns dias atrasados e tenho que tentar recuperar", afirmou Maracanã.

A demora para a renovação do contrato aconteceu porque Arlindo queria um vínculo para 2016, mas no ano passado participou pouco dos jogos. Das 60 partidas disputadas pelo Sampaio, o volante esteve presente em apenas 13. O técnico Marcelo Chamusca chegou a classificá-lo como um atleta de baixo custo-benefício.

Esse deve ser o último contrato de Arlindo, que já se diz ansioso para o fim da carreira de 20 anos. Identificado com o Sampaio e também com o Ceará, o jogador deseja realizar um jogo amistoso entre as duas equipes para fechar a carreira: "Minha cabeça está pensando nisso há algum tempo. As equipes em que mais joguei foram o Ceará e o Sampaio. No Sampaio comecei em 1996 e voltei em 2011, com quase 10 anos de história. O período é quase igual no Ceará. Se eu pudesse escolher um jogo ideal, seria um Sampaio x Ceará aqui no Castelão, que está mais próximo da minha família. Espero que isso seja realizado, porque seria encerrar minha carreira como jogador com chave de ouro".

Sobre o futuro, Maracanã despista: "Pode ser que me dedique a alguma função no clube, mas, por enquanto, só quero pensar em ajudar o Sampaio dentro de campo. O amanhã a Deus pertence".

No primeiro semestre de 2016, período do contrato de Arlindo, o Sampaio Corrêa disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B. Desde que retornou ao tricolor do Maranhão em 2011, o volante já disputou 130 jogos e marcou 18 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade