PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Sampaio Corrêa vence Luverdense fora de casa e sonha com G-4

26 set 2014 - 21h41
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Após duas derrotas fora de casa, o Luverdense ainda não retomou o rumo de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo pressionando desde o primeiro minuto de duelo, a equipe mato-grossense foi superada em casa nesta sexta-feira pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O autor do gol da vitória dos maranhenses foi o zagueiro Edimar.

Com o resultado positivo como visitante, o Sampaio Corrêa é o sétimo colocado, com 40 pontos, ficando perto do G-4, quatro unidades atrás do Vasco da Gama, que ocupa a quarta posição. O Luverdense é o nono, com 34.

Na próxima rodada, o Luverdense visita o Icasa, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa recebe a Portuguesa, no Castelão, em São Luís.

O jogo

A equipe da casa começou melhor, criando mais chances contra os maranhenses. Reinaldo arriscou de longe, sem sucesso, e depois Felipe Alves tentou a sorte de fora da área, mas a bola passou perto do canto direito do goleiro Rodrigo Ramos.

O clube de Lucas do Rio Verde manteve a postura e quase chegou o gol aos 14 minutos da primeira etapa. Rubinho cobrou falta, Rodrigo Ramos rebateu para frente e Reinaldo chutou no rebote, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa. Logo em seguida, Felipe Alves avançou pela lateral e exigiu mais uma vez a presença do guarda-meta do time de São Luís.

Em vacilo de Jonas, que perdeu a bola no meio, o Luverdense organizou um ataque rápido e Misael quase inaugurou o marcador aos 35 minutos. Novamente, Rodrigo Ramos foi exigido, realizando uma boa defesa.

O time comandado por Júnior Rocha não parou de pressionar no primeiro tempo. O Luverdense chegou com perigo com Jean Patrick, que chutou forte e colocou Rodrigo Ramos para trabalhar. Na sequência, Felipe Alves mandou outra bomba e o goleiro afastou a chance de gol.

O Sampaio teve uma melhora no segundo tempo e criou uma grande oportunidade aos 13 minutos da etapa. Marino passou para William Paulista, que passou pelo goleiro, mas demorou para chutar, sendo interceptado pelos defensores mato-grossenses.

Rodrigo Ramos continuou sendo a figura do jogo. Aos 17, Rubinho tirou do defensor e rematou forte, mas o goleiro do Sampaio Corrêa buscou a bola no canto direito, realizando mais uma defesa.

O Luverdense sempre parava no goleiro da Bolívia Querida. Misael encontrou Rubinho. O meia bateu em direção à baliza maranhense e Rodrigo Ramos espalmou, a bola chegou a ameaçar ir para o gol, mas Luís Otávio afastou de cabeça.

Perto do fim, o Sampaio Corrêa assustou, mesmo sendo pressionado pela equipe da casa. William Paulista invadiu a grande área e chutou cruzado, obrigando Gabriel Leite a espalma para longe.

Nos minutos finais, o Luverdense foi castigado pelo excesso de chances desperdiçadas. Após escanteio, Marino encontrou Edimar, que dentro da pequena área, chutou sem chances de defesa para Gabriel Leite, marcando o tento da vitória do Sampaio Corrêa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade