PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Santa Cruz sai na frente e goleia Central por 4 a 0 no PE

18 abr 2015 - 20h38
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Santa Cruz deu o primeiro passo para a classificação na decisão do Campeonato Pernambucano. O time goleou o Central por 4 a 0, no Arruda, pelo primeiro jogo da semifinal do estadual. Ditando o ritmo da partida, o Santa garantiu a vantagem para o duelo da volta, marcado para o dia 26 de abril, no Lacerdão.

Do início ao fim, os anfitriões mostraram superioridade. Apático, o time do Central não soube lidar com o ataque ofensivo do adversário, que teve algumas semanas de preparo e descanso para a partida. No primeiro tempo, os atletas do Santa tiveram muitas dificuldades para finalizar, apesar de criarem boas oportunidades. Betinho e Alemão foram os autores dos gols, marcando duas vezes cada um.

O jogo- O Santa apresentou perigo desde o primeiro minuto de jogo. Bruninho e Nininho trocaram passes na área, enquanto o último arriscou um chute de primeira em direção ao gol de Beto. Pouco depois, Renatinho cruzou a bola na área do Central, mas Madona conseguiu bloquear o lance. Com 18 minutos, João Paulo desperdiçou uma grande chance e mandou a bola para fora, após receber um cruzamento de Nininho.

Bruninho também perdeu sua oportunidade, aos 37, quando isolou a redonda na cara do gol. No minuto seguinte foi a vez de Betinho errar a pontaria, em mais um lance de perigo. O primeiro gol saiu aos 46 do primeiro tempo. Renatinho cruzou para Betinho, que cabeceou na área e balançou as redes do Central.

No segundo tempo, o Santa manteve o ritmo dos 45 minutos iniciais. Com dois minutos, chegou a marcar um gol, mas Alemão estava em posição de impedimento e todo o lance foi anulado. Apesar da marcação do árbitro, o placar não permaneceria no 1 a 0 por muito tempo. Antes do 2 a 0, Nininho perdeu mais uma chance de marcar, ao errar a pontaria. Sinval, do Central, acabou expulso aos 22 minutos por uma entrada dura em um dos adversários.

Embalado, o time da capital continuou pressionando até que Alemão marcou o segundo. No lance, Modoma caiu no gramado e Nininho seguiu firme com a bola, invadindo a área adversária e arriscando um chute. Mattia tirou o lance, mas Alemão aproveitou o rebote e ampliou os marcadores. Os visitantes ficaram ainda mais apáticos e viram o terceiro tento ocorrer. Alemão, de novo, subiu na área para receber um cruzamento e cabeceou em direção ao gol.

No minuto final, Betinho deixou sua marca no Arruda, ao fazer o quarto e último gol da partida. O jogador recebeu a bola na entrada da área, avançou e, próximo ao gol, chutou com tranquilidade para decretar a goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade