PUBLICIDADE

Santa Cruz sofre virada do Paraná e tem Grafite expulso em jogo de cinco gols

29 ago 2015 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

De todas as dificuldades que o Santa Cruz tem encontrado na Série B do Campeonato Brasileiro, certamente a partida deste sábado foi uma das mais frustrantes. Após sair na frente do Paraná com gol do estreante Marcilio, tomou a virada pelos pés de Henrique e Carlão (2) no Durival de Brito e, quando tentou reagir, já era tarde. Lelê até diminuiu o placar para 3 a 2, mas a expulsão de Grafite dificultou demais a reação coral.

Ainda inconstante e próximo da zona de rebaixamento, o Paraná alcança sua sétima vitória em 21 rodadas da Série B, abrindo três pontos de vantagem para o 17º colocado Boa Esporte. O próximo compromisso é exatamente contra a equipe mineira, fora de casa, em duelo direto contra a degola.

O resultado amplia para cinco partidas o jejum do Santa Cruz fora de casa nesta Série B, desempenho que tem dificultado muito a aproximação para o G4. Ainda assim os 32 pontos são suficientes para a oitava colocação, a quatro pontos da zona que rende acesso à elite. Na rodada seguinte o adversário é o América-MG, no Arruda, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira.

O jogo – Mal experimentou as primeiras sensações de estrear como profissional e Marcilio abriu o placar logo aos sete minutos. Após boa jogada de Lelê pela ponta esquerda, o passe rasteiro ficou na medida para o camisa 8 colocar a equipe coral à frente.

A vantagem aumentou o interesse do Santa Cruz em se defender, mas mesmo recolhido o time pernambucano permitiu que os xarás Rafael Costa e Rafael Carioca arriscassem perigosos chutes longos. O ímpeto paranista logo estabeleceu domínio territorial sobre os visitantes, mas poucas vezes transformando a correria em jogadas agudas.

Aos poucos a partida ganhou em lances físicos, tendo a proximidade do intervalo diminuído a intensidade. Quando o ritmo do Paraná já não era o mesmo de antes, um cruzamento preciso de Rafael Carioca permitiu a Henrique se antecipar à marcação rival e empatar. O gol deu início à reação paranista, que seria contemplada com a virada após o intervalo.

Ainda aos dois minutos, Carlão tabelou sem querer com as pernas do marcador Danny Morais e mandou no cantinho para desempatar em favor do time da casa. A virada desorganizou o Santa Cruz, que pouco depois ainda permitiria ao mesmo Carlão ser lançado em profundidade para marcar o terceiro do Paraná.

Daí em diante a equipe da casa diminuiu o ritmo e apostou na vantagem de dois gols para dar a bola ao Santa Cruz. Consequência direta foi a bela assistência de Luisinho para Lelê, que diminuiu para 3 a 2 ainda aos 20 minutos. Empolgado pelo gol o time visitante se jogou ao ataque, mas a expulsão de Grafite freou a reação coral e contribuiu bastante para o placar continuar o mesmo até o final.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3 X 2 SANTA CRUZ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 29 de agosto de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Marcelo Grando (MT)

Cartões amarelos: Rafael Carioca, Rafael Costa e Luciano Castán (Paraná); Anderson Aquino, Neris e Pedro Castro (Santa Cruz)

Cartão vermelho: Grafite

GOLS:

SANTA CRUZ: Marcilio aos sete minutos do primeiro tempo; e Lelê aos 20 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Henrique aos 38 minutos do primeiro tempo; e Carlão aos dois e aos nove minutos do segundo tempo

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca (Anderson Uchoa); Fernandes, Rafael Costa (Jean) e Danielzinho; Guga (Gustavo Sauer), Henrique e Carlão,

Técnico: Fernando Diniz

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor, Neris, Danny Morais e Marlon (Diego Sacoman); Moradei, João Paulo, Lelê e Marcilio (Pedro Castro); Anderson Aquino (Luisinho) e Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade