PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Santa desiste de Biancucchi; Grafite tem Ricardo Oliveira como “espelho”

7 jan 2016 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz disputará a Série A em 2016 e a preparação já começou. Alguns reforços foram apresentados, renovações foram concretizadas e uma possível chegada de Maxi Biancucchi foi definitivamente descartada. Dentre as peças do elenco, quem está confiante para a temporada é o atacante Grafite.

O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, descartou o acerto com Maxi, que atualmente defende o Bahia.

"Não vamos mais seguir com a negociação. Algumas situações pesaram para a nossa decisão final. Há alguns dias já vínhamos amadurecendo a decisão e a diretoria avaliou, de forma conjunta, que a negociação não deveria prosseguir", declarou o dirigente.

Contudo, teve novidade no elenco. Além da renovação dos contratos do zagueiro Danny Morais e do meia Lelê, o Tricolor ainda apresentou oficialmente três novos reforços: o goleiro Edson Kolln, o volante Dedé e o atacante Arthur.

Além disso, Grafite, umas das estrelas do time, falou sobre suas expectativas para este ano e ainda revelou um atleta que o inspira.

“Tenho o Ricardo Oliveira como espelho, tem uma história parecida com a minha, de voltar do exterior. E ele marcou muitos gols. Espero fazer o mesmo. Nos clubes em que passei, costumei ser artilheiro. Espero manter isso, respeitando meus companheiros, mas vou buscar fazer um grande ano. Estou me sentindo muito bem. Quero utilizar a pré-temporada para aprimorar nas partes técnica e física”, declarou.

O Santa Cruz voltará a disputar a elite do futebol nacional após dez anos. Quando a isso, Grafite mostrou-se tranquilo.

“Pelo que conheço do futebol brasileiro, acredito que será mais tranquilo para mim. Vou ter mais espaço para jogar. Mas não que seja mais fácil também. O nível técnico das equipes é maior, vamos ter que nos preocupar mais com a marcação. Teoricamente, para o ataque, sobra mais espaço. E as oportunidades tendem a ser maiores. Trabalhar para aproveitar isso”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade