PUBLICIDADE

São Caetano e Portuguesa empatam em jogo polêmico

10 jul 2009 22h56
| atualizado em 11/7/2009 às 00h05
Publicidade

Em um jogo recheado de polêmicas, São Caetano e Portuguesa empataram por 1 a 1 no ABC. A partida teve dois pênaltis questionáveis e duas expulsões. Com o resultado, o time da casa subiu para a terceira colocação, com 18 pontos, dentro do G4, enquanto o São Caetano segue na lanterna da Série B. O time do ABC completou oito jogos sem vitória.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O São Caetano começou atacando e abriu o placar logo aos 5min. Roger aproveitou contra-ataque para finalizar da entrada da área. A bola bateu no goleiro Fábio e entrou no gol. A Portuguesa tentou reagir e respondeu aos 16min, quando a Fellype Gabriel chutou forte e exigiu boa defesa de Luiz.

O time da casa teve chance de ampliar a vantagem aos 22min em cobrança de pênalti - a bola bateu no braço de Bruno Rodrigo dentro da área -, mas Washington bateu mal e Fábio espalmou. O jogo seguiu disputado, com as duas equipes tentando lances ofensivos, mas parando no meio de campo.

A Portuguesa tentou a reação no segundo tempo, mas via seus ataques serem frustrados pelos erros de passe. O São Caetano apareceu novamente bem aos 13min, com Vandinho, que viu sua finalização parar na grande defesa de Fábio. O gol dos visitantes finalmente saiu aos 20min, quando Christian aproveitou cruzamento de Fellype Gabriel e mandou para o fundo das redes.

O jogo ganhou polêmica em seguida. Christian e Douglas trocaram empurrões e cotoveladas dentro da área aos 22min e, como punição, o arbitrou expulsou os dois jogadores e deu pênalti contra o São Caetano. O gol, porém, não saiu, já que Edno bateu mal e Luiz defendeu.

As equipes seguiram atacando nos minutos finais, tentando conseguir para si a dianteira no placar, mas pararam nas boas defesas dos goleiros. Aos 47min, o São Caetano puxou contra-ataque e ficou perto de fazer seu segundo gol, mas parou na excelente defesa de Fábio e na posição irregular de Vandinho.

Ficha Técnica

Gols
São Caetano: Roger, aos 5min do 1º tempo.
Portuguesa: Christian, aos 20min do 2º tempo.

Lances polêmicos
-Aos 20min do 1º tempo, Bruno Rodrigo tentou cabecear bola na área da Portuguesa e a bola bateu em seu braço. O árbitro viu pênalti no lance

-No segundo tempo, aos 22min, Christian e Douglas trocaram cotoveladas e o juiz Cléber Wellington Abade expulsou ambos, além de marcar pênalti contra o São Caetano

-Aos 45min do 2º tempo, Careca dominou a bola na área com a mão e a arbitragem mandou o jogo seguir. Na sequência, o atacante do São Caetano foi derrubado por Bruno Rodrigo, e novamente o juiz não viu infração.

Ponto Forte do São Caetano
Defesas do goleiro Luiz

Ponto Fraco do São Caetano
Erros de finalização, que jogaram fora a chance de vitória em casa

Ponto Forte da Portuguesa
Defesas do goleiro Fábio

Ponto Fraco da Portuguesa
Passes errados

Personagem do jogo
Fábio, que pegou um pênalti e fez outras ótimas defesas

Esquema Tático São Caetano
3-5-2
Luiz; Douglas, Marcelo Batatais e Arthur; Eduardo Ramos, Jairo, Adriano (Gerson), Roger (Vandinho) e Everton Ribeiro; Uendel e Washington (Careca); Técnico: Antonio Carlos

Esquema Tático Portuguesa
3-5-2
Fábio; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Preto Costa (Preto); César Prates, Acleisson, Fellype Gabriel, Marco Antônio e Anderson Paim; Edno (Fabrício) e Kempes (Christian); Técnico: Paulo Bonamigo

Cartões Amarelos
São Caetano: Adriano
Portuguesa: Bruno Rodrigo, Thiago Gomes, Acleisson e Anderson Paim

Cartões Vermelhos
São Caetano: Douglas
Portuguesa:Christian

Árbitro
Cleber Wellington Abade (SP)



Fellype Gabriel lamenta erro no empate da Portuguesa
Fellype Gabriel lamenta erro no empate da Portuguesa
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Publicidade