PUBLICIDADE

Sem dificuldades, Ceará derrota CRB fora de casa e respira

4 set 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira, o ceará conquistou uma importante vitória jogando como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Vozão bateu a equipe da casa por 3 a 1 e deu um respiro em meio à luta contra o rebaixamento.

Rafael Costa, duas vezes, e Mazola fizeram os gols da equipe alvinegra, que viu Maxwell descontar para os mandantes. A vitória faz com que os cearenses subam da vice-lanterna para a 18ª colocação na tabela, com 21 pontos. Já o CRB fica estagnado em 12º lugar, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Galo da Pajuçara visita o Oeste, em Osasco (SP), na tarde de segunda-feira. Na noite do mesmo dia, o Vovô recebe o Náutico no Castelão, em Fortaleza (CE).

O jogo – Mais tranquilo na tabela de classificação e contando com o apoio da torcida, o CRB começou levando perigo ao gol adversário. Logo no primeiro minuto de partida, Cañete aproveitou bobeada da defesa cearense e bateu para boa defesa de Luis Carlos.

O desespero pela vitória, no entanto, fez o Ceará crescer na partida e chegar ao gol aos oito minutos. Rafael Costa aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes do Rei Pelé.

Mesmo com a vantagem, o Vozão manteve a pressão e por pouco não ampliou o marcador nos minutos seguintes. A melhor oportunidade veio aos 18, em um chute de Mazola defendido por Julio Cesar. Depois, aos 29, Sandro cabeceou raspando a trave do Galo.

O CRB tentava trabalhar a bola, mas sentia muitas dificuldades para furar o bloqueio cearense. O time alvinegro apostava nos contra-ataques e assustava. O último lance de perigo da primeira etapa, porém, ficou por conta do time da casa. Aos 42, Gabriel aproveitou cruzamento na área e cabeceou no travessão de Luis Carlos.

O segundo tempo começou com uma grande chance perdida pelo atacante alvinegro Julio Cesar. Com liberdade, o avançado invadiu a área e bateu para defesa do arqueiro alvirrubro, seu xará.

A situação do CRB se complicou de vez com a expulsão do atacante Ricardinho, aos 9 minutos da etapa final, depois de paralisar uma clara chance de gol dos visitantes com falta. A desvantagem numérica frustrou de vez os planos da equipe de Mazola, que viu o Ceará aumentar a vantagem aos 27 minutos. Após contra-ataque, Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu cruzado para marcar seu segundo tento na parida.

Na base do desespero, os alagoanos partiram para o ataque e, aos 30, Maxwell recebeu cruzamento de Daniel Cruz para marcar o de honra para o time da casa e ensaiar uma reação. Porém, seis minutos depois, Mazola frustrou os planos do Galo da Pajuçara aproveitando rebote de um chute de Alex Amado e marcando o terceiro.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 3 CEARÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 04 de setembro de 2015, sexta-feira

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas (BA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia e Rafael Ferreira (ambos do PA)

Cartões Amarelos: Cañete e Ricardinho (CRB); Sandro, Victor Luis e Julio Cesar (Ceará)

Cartão Vermelho: Ricardinho (CRB)

GOLS:

CRB: Maxwell, aos 30 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Rafael Costa, aos 8 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo; Mazola, aos 36 minutos do segundo tempo

CRB: Júlio César; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Josa, Somália, Cañete (Danilo Bueno) e Gerson Magrão (Maxwell); Ricardinho e Daniel Cruz

Técnico: Mazola Júnior

CEARÁ: Luis Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luis; Baraka (Wellington Carvalho), Carlão e Wescley; Mazola, Rafael Costa (Éverton) e Julio Cesar (Alex Amado)

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade