PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Sem lateral, Ponte deve ter volante improvisado na esquerda

21 ago 2014 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guto Ferreira fala com os jogadores durante o treinamento desta quinta-feira</p>
Guto Ferreira fala com os jogadores durante o treinamento desta quinta-feira
Foto: Hésojy Gley/PontePress / Divulgação

A Ponte Preta está praticamente definida para a partida desta sexta-feira, contra o América-MG, às 19h30, na Arena Independência, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira já adiantou que não vai revelar os 11 titulares, mas a única mudança deve ser na lateral-esquerda: sai Bryan e entra Juninho.

Bryan está emprestado pelo América-MG para a Ponte até o final do ano e, por questão contratual, não poderia ser utilizado pela comissão técnica. Por isso, ele forçou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, na última terça-feira. Magal foi dispensado no início da semana e o recém-contratado João Paulo ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sem um lateral de origem à disposição, Guto Ferreira deve improvisar o volante Juninho, considerado o “coringa” do elenco alvinegro. Além da sua posição de origem, ele também já atuou como lateral-direito nesta Série B. Sem maiores problemas, o treinador não vai fazer outras alterações no time titular.

Nem mesmo as três vitórias seguidas - Bragantino, Joinville e América-RN - e as boas exibições tiraram Guto Ferreira da linha. O treinador ainda acredita que a Ponte Preta tem muito o que melhorar ao longo do campeonato.

"Na medida em que eu achar que tudo (taticamente, fisicamente e individualmente) está no limite é a que a Ponte tende a cair. Não podemos pensar dessa maneira. Nós temos que pensar sempre em crescer, evoluir e objetivar desafios maiores", comentou o treinador alvinegro.

Na sexta colocação, com 28 pontos, a Ponte pode entrar pela primeira vez no G4 nesta rodada. Para isso acontecer, precisa vencer o América-MG e torcer por tropeço de Avaí ou Joinville, que enfrentam Santa Cruz e Luverdense, respectivamente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade