PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Lanterna, Ceará perde paciência em um mês e demite Geninho

2 ago 2015 - 15h59
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro é o bastante para explicar o caos que o Ceará vive na temporada. O título da Copa do Nordeste sugeria que o time lutaria pelo acesso à elite do futebol nacional, mas a péssima campanha até aqui só fez vítimas. A mais recente foi o Geninho, que não é mais técnico do time alvinegro.

Geninho comemorando gol com Uillian Correia
Geninho comemorando gol com Uillian Correia
Foto: Frankie Marcone / Futura Press

O treinador foi contratado há exatamente um mês, para substituir Silas, e desde então vinha melhorando a equipe a passos lentos. O então favorito ao rebaixamento deu sinal de vida na Série B, mas seguiu amargando a última colocação. Foi sob comando de Geninho que o Ceará voltou a vencer após dois meses de jejum, mas o aproveitamento não chegou a 36% em oito partidas (quatro empates e dois reveses).

Nem a presença nas oitavas de final da Copa do Brasil foi suficiente para manter o treinador, e o Ceará fica sem comando até que a diretoria encontre um substituto para Geninho. O clube informa em comunicado oficial que o treinador se desligou em reunião após a derrota por 3 a 0 para o Bragantino.

A agenda alvinegra reserva no próximo sábado confronto com o Vitória, vice-líder da Série B, no Castelão, que vale pela 17ª rodada. Nesta terça, o Ceará ainda conhece em sorteio o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade