PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Sob chuva, Palmeiras bate Joinville e abre cinco pontos na liderança

13 ago 2013 - 23h45
(atualizado em 14/8/2013 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva atrapalhou, o Joinville pressionou, mas o resultado foi o mesmo: outra vez o Palmeiras venceu na Série B, mesmo fora de casa. Um gol polêmico de Mendieta definiu o placar de 1 a 0, que fez o time paulista abrir cinco pontos na liderança da competição e alcançar sua quinta vitória consecutiva, mesmo desfalcado de Valdivia e Alan Kardec. Já a equipe da casa, que até dominou o jogo a etapa final, segue em má fase, com 21 pontos e em queda na tabela.

Quando começou a partida, nem parecia que o Palmeiras jogava fora de casa: o time partiu para cima, teve boa chance em chute de Wesley aos 3min, e fez gol logo depois: após cruzamento de falta de Juninho, Mendieta completou para a rede com o joelho. O Joinville reclamou de falta do paraguaio, mas o juiz ignorou um suposto empurrão. Ainda no primeiro tempo, o meia que fez o gol precisou sair do jogo por conta de uma contusão na perna direita. Felipe Menezes o substituiu.

Depois de sofrer o gol, o Joinville precisou partir para o ataque e fazer marcação avançada contra o Palmeiras. Com isso, o time catarinense até criou pressão, mas não teve chances de gol e ainda sofreu com contra-ataques. Em um deles, Wesley ficou de frente para o goleiro Ivan na área, mas chutou para fora.

Antes de ir para o vestiário, o Joinville só teve uma chance de alcançar o empate, em um lance de bola parada. Após falta cobrada da intermediária, Lima ficou sozinho com a bola, na pequena área, mas furou o chute

<p>Palmeiras pressionou no começo e logo conseguiu o gol da vitória</p>
Palmeiras pressionou no começo e logo conseguiu o gol da vitória
Foto: Leandro Ferreira / Futura Press

O segundo tempo começou travado, com muitos erros de passes das duas equipes. Porém, com mais disposição, o Joinville passou a chegar com frequência na área adversária, enquanto o Palmeiras passou a se preocupar apenas em se defender. Mas um susto concreto contra a equipe paulista só aconteceu aos 27min, quando Carlos Alberto arriscou um bom chute fora da área, defendido por Fernando Prass.

Mesmo com muito mais posse de bola e até superioridade física, o Joinville não conseguiu ter um bom desempenho ofensivo no final. Uma cobrança de bola parada, aos 33min, foi uma das poucas chances reais, mas Prass se recuperou e espalmou para fora. Nos últimos cinco minutos o Palmeiras ainda conseguiu ficar com a bola para administrar tranquilamente mais uma vitória.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade