PUBLICIDADE

Sport apresenta volante boliviano Chumacero e empolga torcida

16 jul 2013 - 23h23
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Chumacero chegou sorridente e teve o primeiro contato com a torcida do Leão
Chumacero chegou sorridente e teve o primeiro contato com a torcida do Leão
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O volante Chumacero foi apresentado à torcida do Sport e afirmou estar muito feliz com a sua chegada ao Brasil e por ter fechado contrato de cinco anos com o clube pernambucano. A contratação é uma das que mais criaram expectativa nos últimos anos no futebol nordestino, já que o atleta atua na seleção da Bolívia e é considerado um futuro craque no país.

Antes da partida entre Avaí e Sport, nesta terça-feira, o jogador de 22 anos deu uma volta pelo gramado da Ilha do Retiro, teve seu nome gritado pela primeira vez quando chegou próximo ao local em que fica tradicionalmente a Torcida Jovem e falou rapidamente com a imprensa. Depois, se dirigiu às cadeiras e no caminho encontrou com o ponta direita Leonardo.

“Acho que não havia uma expectativa tão grande para a apresentação de um jogador no Sport desde a chegada de Chepo e Velasquez”, opinou o atacante, que foi revelado na Ilha do Retiro e depois se transferiu para o Vasco da Gama, em negociação que envolveu também o meio-campista Juninho Pernambucano.

Chumacero é um volante de apenas 1,64 m, que tem nos chutes a gol seu ponto forte. No Sport, ele deve atuar como um terceiro volante, para dar mais consistência ao setor defensivo rubro-negro, já que Anderson Pedra é homem de confiança do treinador Marcelo Martelotte e Rithely tem se destacado no início desta Série B.

<p>Revelado pelo Sport, ponta direita Leonardo conversou com a nova contratação do Sport</p>
Revelado pelo Sport, ponta direita Leonardo conversou com a nova contratação do Sport
Foto: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O mais provável é que deixe o time titular um dos armadores que atualmente são responsáveis pelo setor de criação, Camilo ou Lucas Lima (autor do primeiro gol na partida contra o Avaí). No entanto, o técnico Marcelo Martelotte costuma ressaltar que um elenco forte será importante para que seja possível fazer um revezamento entre os jogadores, já que a Série B é longa e cansativa para os atletas.

No jogo desta terça-feira, que garantiu o retorno do Sport ao G4, o treinador chegou a testar uma formação com três volantes no segundo tempo, com Anderson Pedra, Renan Teixeira e Fabio Bahia, que foi substituído por George Lucas após a falta sobre Roger que originou o segundo gol da partida. O Sport venceu por 2 a 0 com gol de falta de Marcos Aurélio, para completar a festa no dia da apresentação de Chumacero. O boliviano deve estrear na partida contra o Oeste, na próxima rodada.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade