PUBLICIDADE

Sport arranca empate no fim e conquista primeiro ponto

11 mai 2010 22h53
| atualizado às 23h26
Publicidade

O Guaratinguetá conseguiu um importante resultado nesta terça-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro. A partida foi válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, se colocou o time paulista em boa situação na competição, atrapalhou um bocado os planos da equipe de Pernambuco, que teve que suar para evitar a derrota.

Promovida da Série A-2 do Campeonato Paulista, a equipe do técnico Roberval Davino chegou aos quatro pontos em dois jogos e assumiu a liderança provisória, já que havia vencido o Duque de Caxias na estreia por 3 a 1, em partida no Estádio Dário Rodrigues Leite. O Sport, por sua vez, perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Brasiliense e somou apenas seu primeiro ponto na competição.

Depois de um primeiro tempo de domínio rubro-negro, mas de poucas chances, o Guaratinguetá surpreendeu e conseguiu o gol que parecia ser o da vitória no segundo tempo. Aos 29min, o camisa 10 Lúcio Flávio recebeu a bola dentro da área, puxou para a esquerda para sair da marcação de Igor, avançou pela área e tocou alto, cruzado, na saída de Magrão.

O próprio Lúcio Flávio ainda teve a chance de fazer 2 a 0 aos 40min, mas deu azar. Após recebeu longo passe pela esquerda, o autor do primeiro gol esperou a bola pingar na entrada da área e tocou de novo por cima de Magrão na saída do goleiro. A bola, porém, subiu demais e acertou o travessão do gol rubro-negro. Na sequência, a defesa afastou sem problemas.

O jogo parecia definido a favor do time paulista. No entanto, o Sport conseguiu o gol de empate aos 44min da etapa final, graças a Zé Antônio. Depois de receber a bola na intermediária, o volante arriscou um forte chute de longe e surpreendeu Jaílson, com uma bela bola no canto esquerdo do goleiro do Guaratinguetá.

Apesar do resultado inesperado, o Guarantinguetá se manteve na ponta, e volta agora a entrar em campo na sexta-feira da próxima semana, quando recebe o Vila Nova pela terceira rodada. O Sport tenta sua sorte e sua primeira vitória no dia seguinte, quando visita o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 1 Guaratinguetá

Gols
Sport: Zé Antônio, aos 44min do segundo tempo
Guaratinguetá: Lúcio Flávio, aos 29min do segundo tempo

Ponto Forte do Sport
Criou mais jogadas e dominou boa parte das ações ofensivas da partida

Ponto Forte do Guaratinguetá
O goleiro Jaílson, que fez defesas seguras ao longo de todo o jogo

Ponto Fraco do Sport
Apesar do maior controle de bola, teve dificuldades para acionar Ciro, principal referência do ataque

Ponto Fraco do Guaratinguetá
Demorou a apertar o Sport, e deu azar por não conseguir fazer o segundo gol no fim

Personagem do jogo
Lúcio Flávio: autor do gol do Guaratinguetá, quase marcou o segundo e mostrou bem a vantagem paulista

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e Eduardo Ratinho; Daniel Paulista, Zé Antônio, Daniel Paulista e Ricardinho (Dairo); Ciro e Pedro Júnior (Odair, depois Éverton). Técnico: Givanildo de Oliveira

Esquema Tático do Guaratinguetá
4-4-2
Jaílson; Fábio Silva (Nenê), Júlio César, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Everton, César Santiago, Goebber e Lúcio Flávio; Tozin (Marielson) e Allan (Marcinho). Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos
Sport: Tobi
Guaratinguetá: Júlio César, Fábio Silva, Gustavo Bastos e Lúcio Flávio

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local
Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Guaratinguetá cede o empate no fim, mas assume liderança provisória da Série B
Guaratinguetá cede o empate no fim, mas assume liderança provisória da Série B
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Publicidade