PUBLICIDADE

Sport trabalha já com reforços para se consolidar no G-4 da Série B

17 jul 2013 - 19h48
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport, que ocupa pelo menos temporariamente a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, continua reforçando seu elenco para buscar a vaga na primeira divisão nacional. E o treinador Marcelo Martelotte comemora o tempo que terá para preparar sua renovada equipe até a próxima rodada da competição. A equipe só volta a entrar em campo no dia 26, quando recebe o Oeste de Itápolis na Ilha do Retiro.

“Os dez dias são sempre importantes. Eu sinto uma dificuldade de fazer tantos jogos em sequência como nós fizemos na primeira fase. Seis jogos em um espaço muito curto de tempo. Então, isso independe se vamos estar no G4 ou não vamos estar. Eu sei que o torcedor gosta de ver a classificação e o time na zona de acesso. Mas eu acho que esses dez dias vão ser importantes de qualquer maneira”, disse.

<p>Treinador comemora sequência de três vitórias seguidas após a parada da Copa das Confederações e acredita que Sport pode chegar ao título da Série B</p>
Treinador comemora sequência de três vitórias seguidas após a parada da Copa das Confederações e acredita que Sport pode chegar ao título da Série B
Foto: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

A torcida rubro-negra comemora a chegada do volante Chumacero, da seleção da Bolívia, e deve ter em breve a confirmação da chegada do armador Patrik, que estava no futebol coreano e foi do Palmeiras. “O clube deve anunciar amanhã (quinta-feira) ou depois a chegada de um meia, também mais um lateral esquerdo”, havia afirmado o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na última terça-feira.

Antes, o Sport já havia anunciado os zagueiros Pereira e Vinícius Simon e o lateral direito Patric. Outra posição em que ainda não está fechado o elenco é o ataque. No entanto, Martelotte elogia o trabalho que vem sendo feito pelo setor ofensivo da sua equipe.

“O time precisa de gols e se a gente está tendo um ataque efetivo como temos tido, tivemos nos últimos três jogos nove gols, e se os gols não foram do Felipe Azevedo, tiveram a participação dele”, explicou o técnico, lembrando que o setor está sendo formado por quatro atletas rápidos.

O técnico fez questão de lembrar que Felipe Azevedo, que vem sem marcar gols nos últimos jogos, foi aplaudido pela torcida ao sair do gramado na partida contra o Avaí e que coloca Roger pela qualidade e características diferenciadas do centroavante. “Precisamos ter alternativas e essas alternativas a diretoria está nos dando”, pontuou. O Sport precisa contar com pelo menos um empate de Joinville ou Figueirense para permanecer no G4 após a conclusão desta rodada.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade