PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Treino da Ponte tem presença de ídolo e muita descontração

29 ago 2014 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários
Gigena (à esq) foi desejar boa sorte e encontrou o técnico Guto Ferreira
Gigena (à esq) foi desejar boa sorte e encontrou o técnico Guto Ferreira
Foto: Djota Carvalho/Ponte Press

Nem mesmo a goleada sofrida para o América-MG, por 3 a 0, em Belo Horizonte, na semana passada, conseguiu atrapalhar o ambiente no Moisés Lucarelli. Na última atividade comandada por Guto Ferreira antes da partida deste sábado, contra o Náutico, os jogadores se divertiram bastante durante o rachão. Antes da atividade, porém, uma visita especial. Ídolo da torcida, o argentino Gigena foi passar “boas vibrações” para o elenco alvinegro.

Hoje com 35 anos e já aposentado, Gigena ficou apenas uma temporada (2003) na Ponte Preta, mas o bastante para cair nas graças dos torcedores, principalmente depois de ter marcado três gols no dérbi diante do Guarani - vitória por 3 a 1 -, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. Seus gols também ajudaram manter o time na elite do Campeonato Brasileiro. Desde então, o ex-atacante sempre acompanhou a Ponte, tanto que esteve em Buenos Aires na vitória sobre o Vélez Sarsfield, no José Amalfitani, pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana.

"O Gigena tem uma história bastante positiva, teve uma boa passagem por aqui como jogador, fez gols importantes. E é incrível. Ele aparece aqui e no dia seguinte a gente ganha o jogo. Ele falou que veio trazer sorte, então falei para não sair do meu lado. Quero ele sempre por aqui", brincou Guto Ferreira.

Depois do encontro entre Guto Ferreira e Gigena, os jogadores pontepretanos deram início ao rachão. A atividade foi marcada por muitas brincadeiras e terminou com a vitória do time vermelho - liderado por Adrianinho - sobre o azul - liderado por Renato Cajá. No final, quem perdeu teve que "pagar" dez flexões.

"Me colocaram lá no time, quando era dois toques ainda estava conhecendo a galera, então foi meio difícil. Depois conseguimos melhorar e chegamos a empatar, mas levamos o terceiro e perdemos. Mas eu acredito que o azulzinho ainda vai dar a volta por cima, comentou Renato Cajá.

E é com esse clima que a Ponte Preta enfrenta o Náutico neste sábado, às 16h10, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time tem 28 pontos e se encontra na sétima colocação, precisando da vitória para não ficar distante do G4.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade