1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Vasco bate Atlético-GO e se mantém 100% na Série B

23 mai 2009
18h05
atualizado às 20h56

O Vasco segue embalado neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em São Januário, o time cruzmaltino recebeu o Atlético-GO, atual campeão da terceira divisão do Nacional, e deixou o gramado com uma vitória por 3 a 0, saltando novamente à liderança do torneio e ganhando mais força para encarar o Corinthians, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, também no Rio de Janeiro.

» Veja fotos da rodada na Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Vasco

O triunfo deixou os comandados de Dorival Júnior com nove pontos, ao lado do Guarani, que também venceu todos os seus compromissos pela Série B até aqui - o Vasco também ostenta uma importante marca: ainda não sofreu gols no torneio. Já o Atlético-GO, que parou nos seis, conheceu sua primeira derrota.

Em um primeiro tempo em que o Atlético-GO começou melhor e depois viu o Vasco dominar as ações do jogo, o placar foi definido com um gol do camisa 9 Élton, aos 43min, de cabeça. O time cruzmaltino quase sofreu o empate na etapa final, mas o goleiro Fernando Prass evitou que isso acontecesse.

No contra-ataque, o Vasco afastou de vez o risco de sofrer o empate na partida e assegurou a vitória sobre o Atlético-GO. Aos 29min, em uma jogada envolvendo cinco vascaínos e apenas dois defensores adversários, Edgar recebeu a bola pelo lado direito , conduziu em direção à área e chutou forte: 2 a 0.

Ainda deu tempo para o Vasco marcar seu terceiro gol na partida. Aos 47min, Ramon recebeu a bola na linha de fundo, tentou cruzar para a área e a ela foi direto para o gol.

Depois de enfrentar o Corinthians, o Vasco voltará a campo pela Série B para encarar o Paraná, sábado, às 16h10 (de Brasília), em Curitiba. O Atlético-GO, por sua vez, buscará a reabilitação diante da Ponte Preta, sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada.

Ficha técnica:

Gols
Vasco: Élton, aos 43min do 1º tempo, e Edgar e Ramon, aos 29min e aos 47min do 2º tempo
Atlético-GO: -

Polêmicas
- No primeiro tempo, Fernando Prass defendeu um chute de Elias e quase entrou no gol com a bola em mãos. O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Atlético-GO - eles defenderam que a bola ultrapassou a linha
- Reclamação dos zagueiros do Atlético-GO na saída para o intervalo, alegando que o árbitro da partida abusou na aplicação de cartões amarelos aos jogadores do time rubro-negro

Lances bizarros
Em uma disputa de bola, dois jogadores de cada time se chocaram e o do Atlético-GO caiu em cima da placa de publicidade

Ponto Forte do Vasco
Marcação sobre a saída de bola do Atlético-GO e entrosamento entre os homens de frente

Ponto Forte do Atlético-GO
Chutes à longa distância e troca de passes no meio-campo

Ponto Fraco do Vasco
Liberdade dada ao adversário pelos lados do campo

Ponto Fraco do Atlético-GO
Excesso de faltas cometidas na intermediária do ataque vascaíno

Personagem do jogo
Fernando Prass, que impediu o empate do Atlético-GO com belas defesas

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nílton (Bruno Gallo), Léo Lima (Mateus) e Carlos Alberto; Élton e Rodrigo Pimpão (Edgar). Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Pituca, Wesley, Robston e Elias (Juninho); André Leonel (Lindomar) e Marcão (Jaílson). Técnico: Mauro Fernandes

Cartões Amarelos
Vasco: Paulo Sérgio e Gian
Atlético-GO: Wesley, Robston, Alysson e Elias

Cartões Vermelhos
Vasco: -
Atlético-GO: Pituca

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)





Fonte: Redação Terra
publicidade