PUBLICIDADE
Logo do Icasa

Icasa

Favoritar Time

Vasco cede empate, rebaixa Icasa e volta à Série A sob vaias

22 nov 2014 - 18h15
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi com vitória, mas o Vasco da Gama está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, no Maracanã, a equipe cruzmaltina saiu na frente com Kleber, mas cedeu o empate por 1 a 1 para o Icasa - que foi rebaixado com o resultado. O tropeço em casa fez a torcida vaiar o time de Joel Santana, mesmo com a igualdade sendo suficiente para garantir matematicamente o acesso à Série A com uma rodada de antecedência.

Agora, o Vasco soma 63 pontos, na terceira posição, e não pode mais ser alcançado por Avaí (57) e Atlético-GO (56), times fora do G-4 e que ainda ameaçavam os cariocas. Já subiram também Joinville (70 pontos) e Ponte Preta (68), enquanto o Boa Esporte (59) atualmente é o quarto colocado. O Avaí (59) e o América-MG (58) também estão na briga pela última vaga.

<p>Mesmo com o acesso, torcida não gostou do empate em casa</p>
Mesmo com o acesso, torcida não gostou do empate em casa
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O Icasa, por outro lado, foi só a 40 pontos e deu adeus às chances de permanecer na Série B. Com uma rodada restante, os cearenses ocupam o 18º lugar e têm três pontos e duas vitórias a menos que América-RN e Bragantino, que aparecem logo à frente.

O Vasco começou o jogo em cima do Icasa, mostrando muita intensidade. Antes dos 20min, teve chances com Kleber, de voleio, Maxi Rodríguez, de fora da área, e Douglas, chegando atrasado no rebote. Mas o gol só saiu na bola parada. Aos 34, Douglas cobrou falta na área e Kleber subiu sozinho, testando firme para o gol. O camisa 30 não marcava há 12 jogos.

Se a primeira etapa começou em alta velocidade, o segundo tempo iniciou de maneira mais lenta. O Vasco diminuiu o ritmo e o Icasa aproveitou. Logo aos 10min, Guiñazu errou na saída de bola e Nilson chegou na entrada da área em condições de bater para o gol. Ele chutou colocado com muita categoria no canto esquerdo de Martín Silva, que nada pôde fazer.

O gol abalou o time vascaíno, que não mostrava poder de reação, e criou um clima de tensão no Maracanã, já que desanimou a torcida. O Vasco sofria para chegar ao ataque e parecia satisfeito com o empate, que garantia o acesso.

Precisando vencer, o Icasa se mandava para o ataque e apostava nas jogadas de velocidade para surpreender. No último lance, o time cearense teve uma chance de ouro em confusão na área, mas a bola foi para fora.

Com informações de Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade