PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Vasco confirma boa fase, vence e alcança líder Joinville

26 set 2014 - 23h44
(atualizado às 23h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre Vasco e Joinville tinha tudo para ser equilibrado e emocionante, pois os dois times estão no G-4 e brigando fortemente pelo acesso à Série A. Mas na prática o time carioca não deu chances para o adversário, controlou a partida e venceu por 2 a 0 sem sustos.

O resultado comprova a boa fase vascaína - não perde há sete jogos - e deixa os dois times com 47 pontos. O problema para os cruzmaltinos é o excesso de empates. O Joinville só está na frente por causa do número de vitórias, 14 contra 12. O time catarinense ainda é o líder da Série B, mas pode perder o posto para Ponte Preta e Avaí nesta rodada.

Apesar de estar acima do Vasco na tabela, o Joinville foi para o jogo com uma postura defensiva. Logo no primeiro minuto o time já tomou um susto, após cabeceio de Rodrigo. Foi só uma amostra de como seria a partida.

Foi aos 22min que a pressão vascaína deu resultado: Diego Renan foi lançado na linha de fundo e tocou para trás, nos pés de Dakson, que chutou perfeitamente para o gol.

Joel Santana viu o Vasco ganhar jogo importante em casa
Joel Santana viu o Vasco ganhar jogo importante em casa
Foto: Marcelo Sadio/Vasco

O Joinville não mostrou qualquer poder de reação, seja no primeiro ou no segundo tempo. Mesmo quando criava algum espaço, desperdiçava com chutes para fora. Martin Silva sequer precisou tocar na bola.

Já o Vasco manteve o bom ritmo para dominar o jogo e conseguiu ampliar a vantagem no começo do segundo tempo. Mais uma vez a jogada saiu pela lateral, agora na esquerda. Marlon foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Thalles marcar de cabeça e sair para comemorar com uma dancinha aos 12min.

Foi a chave para o Vasco controlar o jogo de vez, com muito toque de bola, mas pouca objetividade. O Joinville até chegou duas vezes com algum perigo, mas Fabinho e Schwenck desperdiçaram as raras chances do time em um jogo dominado pelo Vasco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade