1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Vasco perde para o Ceará e vê liderança ameaçada

28 ago 2009
22h55
atualizado em 29/8/2009 às 12h12
  • separator

O cenário era propício para uma disparada do Vasco na liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Ceará ignorou os prognósticos favoráveis aos cariocas com uma vitória por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do torneio. Além de se manter no G-4, a equipe visitante ainda ameaçou a condição de líder isolado do adversário.

» Fotos de Vasco x Ceará
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado no Maracanã

Com a vitória, o Ceará saltou aos 37 pontos e se manteve na quarta colocação, agora ao lado do Guarani, mas com um jogo e uma vitória a menos que a equipe paulista. Já o Vasco parou nos 42 pontos e pode perder a ponta ainda nesta rodada caso o Atlético-GO, com 39, ganhe do Bragantino neste sábado.

Mesmo desfalcado de nomes como Carlos Alberto e Aloísio, o Vasco fez uma boa partida até sofrer os gols que definiram o jogo. Faltou, porém, o gol, e isso deixou a torcida cruzmaltina irritada - principalmente com Alan Kardec, revelação do clube que foi substituído no segundo tempo em meio às vaias.

Apostando nos contra-ataques, o Ceará segurou o ímpeto vascaíno e contou com a ajuda de outro "perseguido" da torcida cruzmaltina para vencer no Maracanã. Aos 17min do segundo tempo, Vilson falhou feio e Jorge Henrique roubou a bola e tocou para Wellington Amorim, que bateu na saída do goleiro.

Com o Vasco todo no campo de ataque, bastou a Ceará aproveitar-se de mais um contra-ataque e definir o confronto. Aos 39min, o time visitante avançou com cinco jogadores - diante de dois zagueiros rivais - e Mota aproveitou o passe da direita de Jorge Henrique para balançar a rede vascaína.

No próximo dia 5, o Vasco terá um confronto direto no Serra Dourada, às 16h10 (de Brasília), diante do Atlético-GO. Já o Ceará voltará a campo no mesmo dia e horário, diante do Bahia, no Castelão, com o intuito de se manter no G-4 da Série B.

Ficha técnica:

Gols
Vasco: -
Ceará: Wellington Amorim e Mota, aos 17min e aos 38min do 2º tempo

Polêmicas
- Vaias da torcida do Vasco a Alan Kardec, revelado pelo clube e que estava na Seleção Brasileira Sub-20, e Vilson, que falhou no gol de Wellington Amorim

Ponto Forte do Vasco
Marcação e posse de bola

Ponto Forte do Ceará
Aposta nos contra-ataques

Ponto Fraco do Vasco
Erros de passe no ataque

Ponto Fraco do Ceará
Não teve

Personagem do jogo
Jorge Henrique, do Ceará, que entrou no segundo tempo e deu duas assistências para gol

Destaque negativo do jogo
Falha de Vilson no gol do Ceará

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philippe Coutinho) e Alex Teixeira; Alan Kardec (Rodrigo Pimpão) e Adriano (Robinho). Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático Ceará
4-4-2
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivelton e Vidal (Jorge Henrique); João Marcos, Careca, Heleno e Geraldo (Esley); Mota e Wellington Amorim (Misael). Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos
Vasco: Souza, Philippe Coutinho e Adriano
Ceará: Anderson, Jorge Henrique, Careca e Heleno

Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)

Público
25.630 pagantes



Veja também:

Ranking aponta os 50 melhores clubes de 2020
Fonte: Redação Terra
publicidade