0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Velloso é demitido e Zetti assume o comando do Paraná

5 mai 2009
11h11
atualizado às 12h47

Depois de declarar que Wagner Velloso seria o técnico do Paraná para o Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente Aurival Correia voltou atrás. O próprio vice-presidente Márcio Villela havia garantido no domingo que o treinador continuaria o trabalho. No entanto, na segunda à noite, o comandante foi demitido e já nesta terça-feira, a diretoria tricolor anunciou Zetti como o novo treinador.

» Geninho garante que fica no Atlético-PR
» Atlético-PR sonda atacante corintiano
» Antônio Carlos comemora primeiro
» Comente a saída de Velloso

O ex-goleiro do São Paulo já tem uma passagem pelo Paraná em 2007, quando dirigiu a equipe na Copa Libertadores. Zetti será apresentado oficialmente à imprensa como novo técnico do time tricolor nesta quarta-feira.

Velloso, no entanto, se mostrou surpreso com a saída. "É verdade, surpresa, pelo fato de a gente ter conversado muito após a última partida da competição. Em que foi dito para gente continuar trabalhando, pensando no Brasileiro, que uma nova equipe estava sendo remontada e para nós começarmos a preparar essa equipe para a estréia do Campeonato Brasileiro, que é o campeonato mais importante para o Paraná. O Paraná tem a intenção de brigar pela vaga do acesso para Série A", afirmou Velloso.

O treinador trabalhou em 13 partidas nestes dois meses. Foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O Paraná estava a um ponto da zona do rebaixamento faltando quatro rodadas. Velloso conquistou três vitórias.

"O principal objetivo quando eu cheguei era recuperar o Paraná. O Paraná estava em um momento muito ruim, o time tinha feito 12 partidas e só tinha conquistado três vitórias, estava a um ponto do rebaixamento. Então, o principal objetivo era evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Paranaense. Isso felizmente, logo na chegada nós conseguimos", afirmou.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade